Sexta-feira, 03 / 04 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COMPANHIAS AÉREAS
Companhia área comunica clientes sobre voos cancelados

Data da notícia: 2020-03-21 13:04:19
Foto: Divulgação
A Azul linhas Aéreas comunicou as medidas tomadas pela companhia pensando em garantir a segurança dos passageiros

Desde a chegada do coronavírus ao Brasil, diversas áreas de negócios e da vida das pessoas têm sido afetadas. Até o momento, um dos setores mais prejudicados é o de hospitalidade, em função dos pedidos de isolamento e, principalmente, do fechamento de várias fronteiras e espaços aéreos.

A companhia Azul linhas Aéreas, emitiu um comunicado aos seus clientes frisando as medidas tomadas pela companhia pensando em garantir segurança, saúde e conforto aos passageiros. Por conta das medidas para controlar a epidemia do vírus, a demanda da Azul está mudando drasticamente. A malha aérea já está sofrendo mudanças e os clientes estão recebendo mensagem informando se o seu vôo foi cancelado, porém a companhia disse que entra em contato para propor novas opções de voos, sem nenhum custo adicional.

A Azul ainda confirmou que, para uma maior flexibilidade dos clientes, os voos domésticos ou internacionais marcados para voar até o dia 30/09, pode ser remarcado até no dia 30/09. Essa regra também vale se você quiser comprar um novo bilhete hoje para voar até 30/09. Se precisar, o passageiro poderá reagendar sua viagem até a mesma data também sem custos. “Entendemos que essa situação é temporária, mas é indispensável adotarmos ações para evitar que esse vírus se espalhe pois nossa maior preocupação é cuidar para que nossos passageiros cheguem ao seu destino bem e em segurança, por isso, estamos seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Anvisa, orientando nossos Clientes quanto as melhores práticas de prevenção à doença”, avisou a companhia em comunicado.

A Azul informou ainda que está intensificando todo o processo de limpeza das aeronaves, utilizando produtos homologados pela Anvisa e que são capazes de eliminar este e outros tipos de vírus além de todas as aeronaves serem equipadas com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA, que conseguem eliminar 99% dos vírus existentes, incluindo o COVID-19. A companhia informou ainda que está monitorando o avanço do coronavírus pelo Brasil e pelo mundo e tomando as ações necessárias para garantir voos seguros. Essas e outras medidas, aliadas aos procedimentos básicos de higiene no dia a dia, contribuem para uma viagem segura e com saúde.


Reembolso de passagens aéreas

O governo publicou na última quinta-feira (19) a medida provisória que permite empresas aéreas reembolsar passagens aéreas canceladas em 12 meses. Com a publicação, a regra já está valendo. A medida provisória foi anunciada na quarta-feira (18) pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e ainda precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional, mas tem efeito imediato. Se o Legislativo não aprovar o texto em até 120 dias, as mudanças deixam de valer.

Pela MP, a alteração valerá para todas as passagens aéreas compradas até o dia 31/12 e prevê ainda que os consumidores que aceitarem o valor da devolução em forma de crédito ficarão isentos das penalidades contratuais previstas no momento da compra. De acordo com o texto, esse crédito poderá ser usado no prazo de 12 meses a partir da data do voo contratado. Até então, o prazo para reembolso de passagem aérea era de 7 dias, segundo regulamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A contagem é válida a partir da data de solicitação e o ressarcimento é feito conforme o modo de pagamento usado pela pessoa. As medidas são parte de uma ação do governo para ajudar as companhias aéreas a enfrentarem a crise provocada pela pandemia do coronavírus. Dados das companhias aéreas indicam uma queda de 50% na demanda por voos domésticos e redução de 85% nas viagens internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado, por causa da pandemia do novo coronavírus.


Fonte: Mary Camata


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.