Sexta-feira, 03 / 04 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


COVID-19
Prefeitura de Ji-Paraná adquire EPIs para rede de saúde

Data da notícia: 2020-03-25 18:15:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Começou na quarta-feira, a distribuição dos equipamentos aos profissionais de saúde

A Prefeitura de Ji-Paraná, mediante a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu terça-feira (24), equipamentos de proteção individual (EPI), que serão distribuídos para profissionais de saúde que atuam no Hospital Municipal Claudionor Roriz e unidades básicas de saúde (UBS).

Os EPIs foram adquiridos, por meio de processo emergencial pela administração municipal para o combate ao Covid-19, novo coronavírus. Outro lote deverá ser entregue, no início da próxima semana.

O lote de terça-feira é composto de luvas, álcool gel, álcool líquido, máscaras, protetores faciais, óculos e macacões protetivos. A distribuição do material teve início ontem, quarta-feira (25), segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa.

O secretário explicou que a prefeitura tinha uma boa quantidade de EPIs, porém, devido à possibilidade de aumento de casos de coronavírus no município, o estoque poderia não ser suficiente, sendo necessário um “esforço” para atender os profissionais em saúde.
“É uma situação totalmente atípica, em que gestores de saúde de todo o Brasil estão correndo contra o tempo para adquirir esses equipamentos. Estou satisfeito pela equipe técnica de Ji-Paraná ter conseguido a aquisição de forma ágil”, ressaltou Papa.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.