Domingo, 24 / 05 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


ESPORTE
‘Futebol sem torcida não tem graça’, diz capitão do Ji-Paraná

Data da notícia: 2020-04-27 18:18:30
Foto: Nolancenet
Zagueiro acredita que competições só serão retomadas, após o período de crise provocado pelo novo coronavírus

O zagueiro e capitão do Ji-Paraná, André Morosini comentou a atual situação do futebol, com quase todas competições paralisadas no mundo, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O defensor parabenizou a postura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que destinou um apoio financeiro de R$ 19 milhões aos clubes que disputam as séries C e D do Campeonato Brasileiro e também aos times nas séries A1 e A2 do Brasileiro Feminino.

“A importância é fundamental nesse momento de crise. A CBF se comoveu. Nós, capitães dessas 68 equipes, fizemos um abaixo-assinado, buscando esses recursos e, entre outras coisas, manter a fórmula da Série D. Achamos muito importante essa nova fórmula, pois dá um calendário maior para nós, o que é imprescindível. A CBF só se posicionou com relação a verba, que já foi repassada aos clubes, falta discorrer ainda, sobre a fórmula do campeonato”, pontuou o zagueiro.

André Morosini disse que, mesmo no período de inatividade, é fundamental o esportista seguir trabalhando.
“[O jogador] se prepara sendo profissional. Se um atleta não cuida do seu bem maior, que é o seu corpo, como ele vai jogar em alto rendimento? A preocupação é se alimentar bem, dormir bem e ir treinar. Manter a rotina de treinamentos da melhor maneira possível”, acrescentou.

O defensor do Ji-Paraná acredita que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) dará um tempo aos clubes antes do reinício do Campeonato Rondoniense 2020.

“Eu creio que a federação vai dar um tempo, uma pré-temporada, a fim de que os clubes possam voltar a disputa do Estadual”, frisou.

Morosini acredita que a FFER saberá aguardar o momento certo de retornar a competição. “Tem que preservar os jogadores, o público e a todos. Quando tudo isso passar, aí sim, se pensa em voltar a competição. Ainda temos um ano todo para que isso possa acontecer. A melhor fórmula é esperar, pela saúde de todos. Se faz necessário esperar tudo isso passar, pois futebol sem torcida não tem graça”, declarou.

Até a paralisação do campeonato, o Ji-Paraná ocupava a vice-liderança do Grupo B do Rondoniense 2020, com 13 pontos. Já na fase preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo da BR terá pela frente o Nacional (AM).


Fonte: Futebol do Norte


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.