Domingo, 24 / 05 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


MIRANTE DA SERRA
DER intensifica ações de recuperação na RO-470

Data da notícia: 2020-05-15 18:21:58
Foto: 20200516-141.jpg
Mesmo com o estado de calamidade causado pela pandemia do novo coronavírus, os trabalhos do DER não paralisaram

(Da Redação) O governo de Rondônia, por meio do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), intensifica ações de recuperação da RO-470, no trecho que liga a BR-364 em Ouro Preto do Oeste a Mirante da Serra, passando pelo município de Nova União.

“A rodovia tem 59 quilômetros de asfalto e já recebeu algo em torno de 181,320 metros cúbicos de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, afirma o gerente da usina de CBUQ de Jaru, João Paulo Ribeiro Barbosa.

O gerente explica que apesar dos desafios climáticos causados pelas chuvas, desde o início de maio, foram executados cerca de 15 quilômetros de recuperação da RO-470. “Estarmos em um período de transição entre o regime chuvoso e a seca, e ainda temos registrado algumas chuvas que interferem na produção e aplicação do CBUQ, a qual prejudica a sua capacidade de resistência e aderência se colocado em contato com a água”.

Além disso, João Paulo destaca que a união de esforços dos colaboradores da Usina de Jaru e da regional de Ouro Preto do Oeste tem contribuído para que, nos momentos que o clima permite, sejam efetuados com celeridade e eficiência as ações de manutenção. “A RO-470 é um corredor importante para a agropecuária da região, no decorrer do seu percurso é notável a pujança da agropecuária da região. Estamos trabalhando, a fim de concluirmos esta obra nestes 30 dias”, informa João Paulo.

Mesmo com o estado de calamidade em saúde pública instalado pela pandemia do novo coronavírus, “o DER está cumprindo uma determinação do governador de Rondônia, Marcos Rocha, para a continuidade da execução dos serviços, com a qualidade que atenda a demanda da população, com eficiência e o bom uso dos recursos públicos,” finaliza o gerente regional. Com informações de Dhiony Costa e Silva - Assessoria.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.