Domingo, 31 / 05 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Agevisa divulga sete novos casos de Covid-19

Data da notícia: 2020-05-20 18:14:59
Foto: Ilustração/Reprodução
Agevisa divulgou que o número de infectados pelo vírus no município de Ji-Paraná, saltou de 45 para 52

O número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) voltou a subir, após uma semana de leve estabilidade. Ontem, quarta-feira (20), a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) informou que agora, são 52 os pacientes testados positivo para a doença em Ji-Paraná. Na quarta-feira (13), eram 45.

O salto na estatística municipal ocorreu de terça para quarta-feira desta semana. Nele, os casos saltaram de 47 para 52. A confirmação de mais pessoas infectadas demonstra que há mais rigor da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) na investigação, pois o vírus continua circulando na cidade.

A previsão da Semusa, segundo relatório de proliferação da Covid-19, apresentado na Câmara Municipal de Ji-Paraná em 8 de maio, era que até o dia 17, a cidade atingisse os 127 casos confirmados. Ficaram 144% abaixo do quadro projetado pelas autoridades em saúde.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Rafael Papa, não há pacientes internados na ala especial no Hospital Claudionor Roriz. Segundo ele, todas as pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar. Somente uma foi transferida para a UTI do Hospital Regional de Cacoal.

Em outra avaliação da Semusa, das 52 confirmações da doença, 41 pacientes foram curados e três vieram a óbito, desde o registro do primeiro caso na cidade, em 13 de março. Atualmente, sete pessoas realizam o tratamento em casa e uma está internada no Heuro de Cacoal.

Rafael Papa informou que a previsão inicial não se confirmou em função do intensivo trabalho de acompanhamento das equipes de combate à pandemia e das ações de prevenção adotadas pela população. Segundo ele, isso não significa que deve haver relaxamento. “O vírus continua ativo”, assegurou.

O boletim diário do ranking da Covid-19 divulgado pela Agevisa manteve Ji-Paraná na terceira posição (52), em segundo, Ariquemes (171), em primeiro, Porto Velho (1885).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.