Domingo, 31 / 05 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Mais casos do coronavírus preocupam autoridades

Data da notícia: 2020-05-21 18:45:28
Foto: Assessoria/Divulgação
Medidas de prevenção continuam sendo as melhores armas de combate ao vírus

Em Ji-Paraná, os números do novo coronavírus (Covid-19) foram de 45 a 52 casos, em uma semana, e de 52 para 61 na divulgação de dados entre quarta-feira (20) e quinta-feira (21), segundo estatística diária da doença da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

Na quarta-feira, o CP publicou que o número de casos confirmados do novo coronavírus voltou a subir, depois de uma semana de leve estabilidade. Os casos confirmados tinham chegado a 52 e os novos contágios pelo vírus preocupavam as autoridades municipais em saúde.

Na mesma edição, o jornal informou que, segundo relatório de proliferação da Covid-19, apresentado na Câmara Municipal de Ji-Paraná em 8 de maio, a previsão para o dia 17 de maio era que a cidade atingisse os 127 casos confirmados. Cálculos preliminares do CP, considerando a média de crescimento de contágio, apontam que esse total pode ser alcançando na primeira quinzena de junho.

Com os novos casos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) trabalha em identificar e isolar as pessoas contaminadas para que não haja mais proliferação. O secretário Rafael Papa afirmou que “Positivaram oito [trabalhadores] de uma vez só em uma obra na cidade”.

De acordo com o relatório de quinta-feira, o número de pessoas notificadas subiu de 480 para 492. No entanto, os casos suspeitos caíram de 114 para 80. O CP apurou que mais testes estão sendo feitos na população para identificar a doença. Por isso, a queda nas suspeitas.

O aumento no contágio se deve a casos migratórios, ou seja, pessoas contaminadas que vieram de outras localidades. Ao menos, um trabalhador da área da construção civil que residia em Manaus (AM), está entre as pessoas em isolamento domiciliar. A Semusa reforçou as orientações de distanciamento social e medidas de prevenção, com o uso de máscaras de proteção e álcool gel.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.