Domingo, 31 / 05 / 2020
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


JI-PARANÁ
Prefeitura transmite prestação de contas ao vivo pela internet

Data da notícia: 2020-05-22 17:29:09
Foto: Assessoria/Divulgação
O controlador geral do município, Gilmaio Ramos de Santana, na primeira audiência transmitida pelas redes sociais

A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM), realizou ontem, sexta-feira (22), a primeira audiência pública de prestação de contas de 2020, com a apresentação do relatório das atividades desenvolvidas nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.

Também houve o acompanhamento e projeção das metas fiscais atingidas do período. Participaram da audiência pública, além da Controladoria Geral do Município, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Obras e Serviços Públicos.

A audiência foi realizada, visando cumprir as disposições da Lei Complementar nº. 101/00. Ela tem como por intuito, assegurar transparência e garantir acesso a todos os segmentos da sociedade civil organizada, bem como a qualquer cidadão, acompanhar e participar da prestação de contas.

Diferente de prestações de contas realizadas pela prefeitura em anos anteriores, a audiência do 1º Quadrimestre de 2020, não foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) e não pôde ter a presença de público, devido às recomendações preventivas de saúde pública, a fim de evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

Para que fosse garantida transparência à população, a Prefeitura de Ji-Paraná realizou a transmissão ao vivo do relatório quadrimestral, disponibilizando o acesso pelo portal e pelas redes sociais oficiais.

Os números apresentados podem ser acessados pelo site: www.ji-parana.ro.gov.br, pelo endereço do https://www.facebook.com/Prefeitura-Municipal-de-Ji-Parana, e pelo canal PrefeituradeJi-Parana, no Youtube.

De acordo com o titular da CGM, Gilmaio Ramos de Santana, a prestação de contas também é acompanhada pela Comissão de Orçamento e Finanças da CMJP, composta pelos vereadores Lorenil Gomes (PSDB), Marcelo Lemos (PSD) e Joziel Carlos de Brito (MDB).

“É importante ressaltar que, mesmo sem a participação física da população, a prefeitura está mantendo disponível, diversos canais para que qualquer cidadão tenha acesso as informações apresentadas”, lembrou.

Gilmaio Santana destacou que estão disponíveis para o acesso da população, um canal de ouvidoria, onde o cidadãos podem tirar dúvidas, pedir informações, fazer críticas, denúncias e enviar sugestões para a gestão pública.

Também foi criado um portal de transparência específico para os recursos destinados ao combate ao coronavírus, onde podem ser acompanhados os valores disponíveis, as aquisições, fornecedores, os decretos emitidos e ainda o contador, com números atualizados da evolução da doença.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.