] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 23/01/2021 - 08:24
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


FIM DE ANO
Santa Luzia vai ter Natal diferente este ano

Data da notícia: 2020-12-23 18:14:16
Foto: Assessoria/Divulgação
Toda a decoração da cidade teve a participação voluntária da população

Este ano, a cidade de Santa Luzia d’Oeste, quer deixar o sentido do natal mais vivo na mente da população; para isso, realizou o projeto Natal Caminho da Luz.

Em novembro, uma campanha arrecadou enfeites natalinos, que foram usados para fazer a decoração da praça da Rodoviária e já está disponível para visitação. A iniciativa é do Movimento Juntos por uma Santa Luzia d’Oeste Melhor, coordenado pela Associação Comercial de São Lourenço D’Oeste (ACISLO), com o incentivo do Sebrae e apoio da Prefeitura.

Santa Luiza d’Oeste participa da Rede de Desenvolvimento de Ecossistemas Estratégicos de Rondônia, lançada em Setembro, deste ano, pelo Sebrae, incentivando que todos os municípios do Estado possam atuar de forma colaborativa por meio de suas lideranças, em torno de causas como a geração de emprego, renda, desenvolvimento regional e recuperação da economia.

O Ecossistema formado pela sociedade civil organizada tem vencido os desafios que vão surgindo por meio de parcerias com profissionais liberais, comércio local, voluntários, entidades e com Sebrae. O Sebrae contratou em 2020 um consultor para acompanhar e orientar grupos de cidadãos que surgiram em alguns Municípios com propósito de transformar a realidade local.

O Ecossistema Estratégico de Santa Luzia do Oeste tem se destacado por propor ações de imediato para movimentar a economia local, através de pequenas ações que estão fazendo a diferença na cidade, como o Festival Gastronômico “Sabores de Santa Luzia”, e a criação de um perfil no Instagram, o @santaluziadooeste, onde se iniciou um movimento para incentivar os munícipes a comprarem no comércio local, e assim manter os empregos fortalecendo a economia local.

“Semanalmente é feito um sorteio que envolve a participação efetiva de empreendimentos do ramo alimentício que atendem pelo Delivery do Município. Cada participante disponibiliza um produto do seu negócio, que é divulgado através de banner digital no Instagram de Santa Luzia D’Oeste”, explica Francielle Sturm, uma das lideranças do Ecossistema de Santa Luzia.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.