] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 23/01/2021 - 08:00
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


EDUCAÇÃO
Escolas estão preparadas para o retorno do ano letivo de 2021

Data da notícia: 2021-01-06 18:10:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo a Seduc, 90% das unidades já estão prontas

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está reorganizando 53 escolas estaduais, sendo 10 delas indígenas, para o início do ano letivo, ainda indefinido devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As unidades de ensino estão localizados nos municípios de Ji-Paraná, Presidente Médici e Alvorada do Oeste.

O plano de retorno dos alunos, para o exercício de 2021, envolve melhorias nas instalações, aquisição de equipamentos e laboratórios científicos, mobiliários, computadores, bebedouros, liquidificadores industriais, armários, estruturas de som, reformas e ampliações, limpeza e dedetizações. Segundo a Seduc, cerca de 90% das escolas já estão prontas.

Em dezembro do ano passado, as escolas foram contempladas com nova estrutura, em atendimento à determinação do governador de Rondônia, Marcos Rocha (sem partido), para maior comodidade, conforto e segurança à comunidade escolar.

“Não sabemos se vamos oferecer aulas presenciais neste ano, mas estamos em fase final de preparação das unidades escolares para receber os alunos, caso seja autorizado. A pandemia ainda é uma incógnita para o mundo”, disse a professora Rosangela Marum, chefe da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em Ji-Paraná.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.