] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 21/01/2021 - 13:49
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


INVESTIMENTO
CBF inicia construção do Centro de Desenvolvimento de Futebol em PVH

Data da notícia: 2021-01-08 18:15:32
Foto: Divulgação
Complexo está sendo construído em Porto Velho e deve ser concluído ainda este ano

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu início às obras do Centro de Desenvolvimento de Futebol, em Porto Velho. Financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo da Fifa 2014, o local servirá para diversas atividades de fomento do esporte e também como sede administrativa da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

Com 40.000 metros quadrados (m²) de área total, o terreno contará com campo de dimensões oficiais, prédio administrativo, estacionamento e dois vestiários.

O projeto também conta com práticas sustentáveis, como reúso de água para irrigação do gramado e jardim, madeiras com certificação de origem, iluminação do prédio com acionamento automatizado e de baixo consumo e coleta seletiva de resíduos.

A obra contará com mais de 80 trabalhadores e tem previsão de término ainda em 2021.
“Quero agradecer à Fifa e ao presidente Rogério Caboclo por trazerem essa estrutura da CBF para o nosso estado. O novo espaço será fundamental para o nosso futebol alçar voos cada vez maiores. Estou ansioso para ver o Centro de Desenvolvimento ocupado por jovens” comemorou Heitor Costa, presidente da FFER.

Essa estrutura é um espaço para atletas desenvolverem suas habilidades desportivas e sociais, e evoluírem com acompanhamento de profissionais preparados.

O local visa contribuir na transição entre o contato inicial com o futebol e o alto rendimento, auxiliando na preparação de crianças e adolescentes, além de outras atividades ligadas ao fomento do esporte. Conforme planejado originalmente pela Fifa, o projeto contempla os 15 estados que não receberam jogos da Copa do Mundo de 2014.

“Estamos dando um passo muito importante na execução do projeto Legado da Copa do Mundo. Essas estruturas serão utilizadas por décadas e vão ser fundamentais para o fomento do futebol local, para a geração de empregos e formação de novos profissionais”, projeta o presidente da CBF, Rogério Caboclo.


Fonte: Assessoria - CBF


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.