] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 22/01/2021 - 20:25
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


RECLASSIFICAÇÃO
Quatro municípios são reenquadrados na Fase 2 do Plano Todos por Rondônia

Data da notícia: 2021-01-12 18:07:06
Foto: Assessoria/Divulgação
Alto Alegre dos Parecis, Ji-Paraná, Presidente Médici e Rolim de Moura progrediram para a Fase 2

O Governo do Estado de Rondônia publicou hoje (11), a Portaria Conjunta nº 29, com o objetivo de reclassificar, na segunda fase (Fase 2) do distanciamento social seletivo, os municípios de Alto Alegre dos Parecis, Ji-Paraná, Presidente Médici e Rolim de Moura. Atualmente, Rondônia conta com três municípios na Fase 1, 10 na Fase 2, 39 na Fase 3 e nenhum na Fase 4.

A reclassificação é realizada pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da Covid-19 em consonância com o Decreto nº 25.470/2020 que institui o Sistema de Distanciamento Social Controlado.

Três dias atrás, especificamente no dia 9 de janeiro, os quatro municípios citados foram enquadrados na Fase 1, devido ao elevado índice de casos da doença e taxa de ocupação de leitos hospitalares. Mas, após avaliação, o comitê, que realiza o monitoramento contínuo dos critérios para enquadramento, evolução e retroação dos municípios nas fases de reaberturas das atividades, gerou o novo enquadramento.

A nova reclassificação levou em consideração o Ofício nº 007/2021 da Secretaria Municipal de Saúde de Ji-Paraná, que solicitou uma nova revisão para o município, em conformidade com a aplicação dos critérios das Fases do Plano Todos por Rondônia, destacando em documento o apoio do estado na implantação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com disponibilização de equipamentos, medicação e outros insumos, assim como o repasse de R$ 1,7 milhão para custeio.

Como ainda, a categorização atendeu o pedido do Ofício nº 01/2021 da Associação Rondoniense de Municípios (Arom),s que solicitou a reanálise dos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Presidente Médici e Rolim de Moura. Solicitações estas que motivaram o Governo do Estado a atender os pedidos de imediato.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.