] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 22/01/2021 - 19:44
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


GESTÃO
Órgãos municipais são transferidos para o antigo fórum

Data da notícia: 2021-01-12 18:08:36
Foto: Assessoria/Divulgação
Termo de parceria com o Tribunal de Justiça prevê a ocupação por 70 meses

Ao menos nove órgãos da Prefeitura de Ji-Paraná foram transferidos para o prédio em que funcionava o Fórum Desembargador Hugo Auller, no bairro Urupá, 1º distrito. Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), a mudança deve gerar uma economia mensal de até R$ 50 mil.

O fórum da Comarca de Ji-Paraná foi transferido para o bairro Nova Brasília, 2º distrito. A inauguração ocorreu no dia 11 de dezembro de 2020. O termo de parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) prevê a ocupação do prédio por 70 meses, com a possibilidade de prorrogação do prazo.

De acordo com o titular da Semad, Jônatas França, a contrapartida do município para a locação do prédio será a aquisição de um veículo (pick-up) que será transferido para o TJRO. “É um valor irrisório, se comparado com a economia que será feita mensalmente”, admitiu.

Segundo Jônatas França, devem ser economizados R$ 600 mil por ano. “Em cinco anos, serão três milhões de economia com aluguéis de prédios públicos”. Ele afirmou que os valores serão aplicados em setores da administração como saúde, educação e infraestrutura.

Para atender a população do 2º distrito, em questões que envolvam o recolhimento de tributos municipais, o secretário assegurou que será instalado um ponto de atendimento da Gerência Geral de Arrecadação (GGA),na unidade do “Tudo Aqui” de Ji-Paraná, antigo Shopping Cidadão.

Foram transferidos: Gerência Geral de Arrecadação, Gerência Geral de Fiscalização Tributária (GGFT), Procuradoria Geral do Município (PGM), Controladoria Geral do Município (CGM), Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Comissão Permanente de Licitação (CPL), Secretaria de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos (Semdae), Fundo de Previdência Social (FPS) e Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Ji-Paraná (Agerji).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.