]
Palmeiras perde para o Tigres em estreia no Mundial
Data da notícia: 2021-02-08 18:10:08
Foto: Divulgação
Durou pouco o sonho do Palmeiras em conquistar o título do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. O time paulista perdeu para o Tigres, do México, por 1 a 0, na semifinal da competição e vai disputar apenas do terceiro lugar, contra o Al-Ahly, do Egito.
No domingo (7), oito dias após conquistar o título da Taça Libertadores da América, o técnico português Abel Ferreira entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.
O goleiro Weverton foi o grande nome do Palmeiras no primeiro tempo da semifinal do Mundial, fazendo três grandes defesas. Logo aos três minutos, o defensor salvou o Verdão. Após cruzamento, o atacante Carlos González subiu mais alto que a zaga e cabeceou forte, obrigando Weverton a se esticar para evitar o gol.
Antes do intervalo, o camisa 1 do Verdão ainda brilhou em outras duas oportunidades, parando o atacante francês Gignac em dois lances, aos 33 e 36 minutos da primeira etapa.
O Palmeiras teve apenas uma boa oportunidade no ataque, quando Rony chutou forte de fora da área e o goleiro Guzmán espalmou. Na sequência do lance, Gabriel Menino chutou para fora, mas a arbitragem já havia paralisado o lance com a marcação de impedimento.
O balde de água fria na torcida palmeirense veio aos oito minutos do segundo tempo, após o árbitro marcar pênalti em um puxão de Luan no atacante Gonzáles. O francês Gignac cobrou a penalidade e abriu o placar no Estádio Cidade da Educação.
Após o gol, o time Mexicano se fechou e não teve vergonha de retrancar o jogo, fazendo cera em diversos momentos, a fim de retardar a partida. O Palmeiras tentava o empate de todos os modos, porém esbarrava na marcação.
Willian, Gustavo Scarpa e Mayke foram acionados por Abel Ferreira e foram para o jogo. Com a entrada do atacante, o Palmeiras conseguiu até criar boas chances de gol no segundo tempo. A melhor veio aos 31, quando Willian recebeu a bola pela direita e cruzou para Luiz Adriano, que, livre na área, não conseguiu desviar para o gol.
No último lance, aos 51 minutos do segundo tempo, Gustavo Scarpa cobrou o escanteio e o goleiro Weverton, que estava no ataque do Verdão, apareceu para cabecear para fora. Mas já era tarde demais, pouco tempo depois o árbitro apitou pela última vez e o Palmeiras foi eliminado do Mundial de Clubes.
O Palmeiras foi o terceiro time brasileiro a ser eliminado na semifinal do Mundial. O mesmo já havia acontecido com Internacional, em 2010, e Atlético Mineiro, em 2013. Atlético Nacional (2016), da Colômbia, e River Plate (2018), da Argentina, foram outros campeões da Libertadores que não conseguiram chegar à final do Mundial de Clubes.
O Verdão volta a campo nesta quinta-feira (11), ao meio dia, para enfrentar o Al-Ahly, na definição de terceiro e quarto lugar da competição, no Estádio Cidade da Educação, em Doha.
A grande final entre Tigres e Bayern de Munique, da Alemanha, acontece logo em seguida, às 15 horas, também na Cidade da Educação.
Fonte: Marco A. Bernardi
www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.