] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/02/2021 - 14:31
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


MEIO AMBIENTE
Municípios licitam obras para reaproveitar resíduos sólidos

Data da notícia: 2021-02-19 09:33:13
Foto: Divulgação
Vistoria técnica da Sedam no dia 9 de fevereiro

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) concluiu vistorias técnicas a 14 municípios que projetam pôr fim aos seus lixões até 2022, com recursos do Programa Nacional Zero Lixão, do Ministério do Meio Ambiente.

O relatório da realidade de cada um será entregue ao secretário Estadual do Desenvolvimento Ambiental, Marcílio Leite Lopes.

Alvorada do Oeste, Candeias do Jamari, Castanheiras, Colorado do Oeste, Costa Marques, Guajará-Mirim, Jaru, Mirante da Serra, Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici, São Francisco, Seringueiras e Vale do Paraíso receberam a visita de analistas e engenheiros da Coordenadoria de Licenciamento e Monitoramento Ambiental, da Coordenadoria de Proteção Ambiental e da Coordenadoria de Recursos Hídricos da Sedam, acompanhados de representantes do Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero). Desses municípios, Castanheiras tem a menor população (2,9 mil habitantes), e Jaru a maior (51 mil).

As vistorias ocorreram entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O Cimcero agora licitará uma série de obras, os municípios irão licenciar áreas para a instalação das usinas de triagem e compostagem.


Fonte: Secom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.