] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 01/03/2021 - 12:23
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


BRASILEIRÃO
Flamengo vence e vira líder a uma rodada do fim

Data da notícia: 2021-02-22 17:42:07
Foto: Divulgação
O artilheiro Gabigol marcou o gol que decretou a virada do Rubro-Negro carioca, na penúltima rodada do Brasileirão

O Flamengo é o novo líder do Campeonato Brasileiro 2020, faltando apenas dois dias para o fim da competição. O time carioca depende dele mesmo para levantar a taça, na quinta-feira (25), quando enfrentar o São Paulo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).

Para assumir a ponta do Brasileirão, o Flamengo bateu o Internacional, então líder do campeonato, neste domingo (21), por 2 a 1, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro.

O Colorado poderia ter saído do Rio como campeão brasileiro, caso tivesse vencido a partida. Aos oito minutos de jogo, o título parecia estar a caminho do Rio Grande do Sul.

O árbitro Rafael Claus marcou pênalti para o Inter, após o zagueiro Gustavo Henrique puxar o atacante Yuri Alberto dentro da área.

Após dois minutos de pausa para revisão do lance no VAR, Edenilson, capitão do time gaúcho, cobrou a penalidade e abriu o placar no Maracanã, resultado momentâneo que daria o título ao Internacional.

A celebração gaúcha não chegou a durar 20 minutos. Na metade do primeiro tempo, Bruno Henrique recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e cruzou para o meio da área para Arrascaeta chutar no canto e empatar o jogo.

Na volta do intervalo, um lance polêmico começou a mudar os rumos da partida. Aos três minutos do segundo tempo, Rodinei foi expulso, após entrada no lateral-esquerdo Filipe Luís. O Internacional pagou R$ 1 milhão para que o lateral-direito disputasse a partida, já que o jogador pertence ao Flamengo e está emprestado para o Internacional.

Na segunda etapa, o Rubro-Negro pressionou a defesa Colorado, em busca do gol que levaria a equipe de Rogério Ceni à ponta da tabela.
A recompensa flamenguista veio aos 17 minutos, quando Bruno Henrique roubou a bola e tocou para De Arrascaeta.

O uruguaio deu um passe açucarado para Gabigol, deixando o artilheiro Rubro-Negro livre para bater na saída do goleiro Marcelo Lomba e marcar o gol da virada.

O Flamengo ainda balançou as redes em duas oportunidades, em ambas com Pedro marcando, mas os gols foram anulados.
O primeiro, aos 34, por impedimento do atacante e o segundo, aos 46, por falta do camisa 21 na origem do lance.

Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão na 37ª e penúltima rodada do campeonato.
O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, nesta quinta, no Morumbi, e o Colorado pega o Corinthians, no mesmo dia, no Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre.

Para tirar o título das mãos do time carioca, o Internacional precisa vencer o Timão e torcer para que o Flamengo não vença o Tricolor Paulista, qualquer outra combinação de resultados dá o título do Campeonato Brasileiro ao Flamengo.


Fonte: Marco A. Bernardi


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.