] Jornal Correio Popular
Ji-Paraná(RO), 25/02/2021 - 15:36
JORNAL CORREIO POPULAR DE RONDôNIA - Fone: 69-3421-6853 - E-mail: redacao@correiopopular.com.br


PANDEMIA
Semusa e Igreja Católica se reúnem no combate à Covid

Data da notícia: 2021-02-22 17:47:04
Foto: Assessoria/Divulgação
O encontro teve o objetivo de tirar dúvidas e pedir apoio

O secretário municipal de Saúde, Ivo da Silva, participou de um encontro com representantes da Igreja Católica. A reunião aconteceu na sede da Diocese de Ji-Paraná e teve o objetivo de fornecer informações, tirar dúvidas e pedir o apoio dos líderes religiosos na luta pela prevenção do coronavírus (Covid-19).

Além dos padres, o diretor do Departamento de Vigilância Sanitária, Antelmo Ferreira, também participou da reunião.

Nela, foi pedido que Igreja Católica ajude no combate ao vírus, orientando a população com informações para se manter em isolamento social, especialmente, a população idosa, que é um grupo considerado de risco.

“Pedi que façam o isolamento social e fiquem em casa, levando em conta que vocês são espelhos para muitos fiéis. Precisamos que nossos líderes religiosos nos ajudem informando à população que o problema é grave e que é preciso cada um fazer sua parte para combatê-lo”, destacou Ivo da Silva.

No estado de Rondônia, a Lei nº 4.791, definiu o trabalho das igrejas como essencial em tempos de calamidade pública. Suas direções devem se submeter às regras técnicas do Plano “Todos por Rondônia”, que estabelece regras sanitárias e de segurança que deverão ser seguidas.

“Os padres podem reunir os membros de suas comunidades, conscientizando todos no sentido de ajudar a conter o avanço desse vírus. Todos precisam saber que essa curva, em ascendência, precisa baixar”, avaliou Antelmo Ferreira.

Para o administrador da Paróquia São Sebastião, padre Geremias Gimenes da Silva, o encontro foi muito produtivo e foi possível informar ao secretário de Saúde todas as medidas que já estão sendo tomadas.

Segundo ele, é essencial tirar dúvidas sobre a doença e obter recomendações sobre ações eficientes a serem feitas para evitar o contágio.


Fonte: Ascom


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.