Jornal Correio Popular Notícia

PARCERIA
CCI entrega certificados para os idosos do curso de smartphones

Data da notícia: 2023-09-21 18:18:06
Foto: Assessoria

Mais uma turma do Centro de Convivência do Idoso (CCI) foram certificados no curso de manipulação de Smartphones, na quarta-feira (21), no Centro Educativo Dom Bosco (2º distrito). A capacitação é da parceria firmada com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Ministério Público de Rondônia – Curadoria do Idoso (MP-RO) e o Instituto Federal de Rondônia (Ifro). O curso, com duração de três meses, atende um dos critérios instituídos na IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Ji-Paraná (CMPI), em maio de 2019. Neste evento, foi abordado a importância da inclusão digital na terceira idade, já que muitos idosos têm dificuldade de adaptação aos meios tecnológicos.

Para a coordenadora do CCI, Paula Gerlinski, foi um momento especial que capacitou os idosos, em que eles se sentem incluídos nessa era digital e os mantém próximos de familiares e de atividades simples realizadas pelo telefone. Ela agradeceu imensamente a parceria com o Centro Educativo Dom Bosco em ceder o espaço durante a reforma do CCI.

O MP-RO acompanha a capacitação dos idosos desde 2022, e está atuando no apoio ao treinamento do curso de mídias sociais pelas dificuldades que eles encontram em acessar diversas informações por aplicativos. De acordo com a coordenadora do CCI, o curso é contínuo e vai atender outra turma de idosos cadastrados no Centro de Convivência.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.