Jornal Correio Popular Notícia

SEMEANDO CONHECIMENTO
Ifro conclui projetos de reforço e reciclagem

Data da notícia: 2023-12-29 17:45:04
Foto: Assessoria/Divulgação
A aula temática sobre reciclagem contou com a participação de aproximadamente 30 crianças

O Campus Ji-Paraná do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) realizou os Projetos Semeando Conhecimento e A Reciclagem de Óleo Residual e do Lixo Orgânico.

O Projeto Semeando Conhecimento ofertou reforços para alunos matriculados no Ensino Fundamental II, nas disciplinas de Matemática e Ciências, tendo como objetivo contribuir para a melhoria da aprendizagem. Ministraram os reforços duas bolsistas quatro acadêmicos colaboradores, todos do Curso Licenciatura em Química.

Os bolsistas aplicaram as aulas temáticas de Ciências, com temas específicos demandados pela instituição parceira, com aplicação de jogos pedagógicos.

“Participar do reforço na área de Ciências e Matemática com alunos do ensino fundamental foi muito importante, pois foi possível desenvolver diferentes metodologias do ensino. Devido às dificuldades que os alunos apresentam nessas áreas, foi necessário inovar no ensino, buscando não apenas a transmissão de conhecimentos, mas despertar a curiosidade e o interesse dos alunos nessas matérias vistas como algo desnecessário ou até mesmo muito difícil de aprender. Então, vejo que esse projeto não foi só importante para nós acadêmicos, pois tivemos oportunidades de aplicar nossos conhecimentos em Didática, Matemática e Química, mas para os alunos participantes do reforço que tiveram a chance de aprender e revisar conteúdos que tinham dificuldade de aprender”, declarou a bolsista Ana Carolina M. Michelato.

Além dos reforços escolares, foram ministradas aulas temáticas, que têm relação direta com o que é estudado no curso pelos acadêmicos, abordando questões como reciclagem, alimentação saudável, drogas e saúde mental. A aula temática sobre reciclagem contou com a participação de aproximadamente 30 crianças e foi ministrada pelo acadêmico Manoel Barbosa dos Santos.

“Sobre o meio ambiente, cuidar dele. Também aprendi sobre lixos sólidos e sobre reciclagem, as pilhas, as lixeiras, tudo”, contou Nicolas de Barros Gomes, de sete anos de idade, participante do projeto.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.