Jornal Correio Popular Notícia

INVESTIMENTOS
Brasília recebe 3ª edição do Rondônia Day

Data da notícia: 2024-04-01 18:17:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Governador Marcos Rocha durante a realização do evento que destacou o potencial comercial e produtivo do estado

O Rondônia Day destacou o potencial comercial e produtivo do estado, com o objetivo de atrair investidores e fortalecer parcerias estratégicas. O evento ocorreu, terça-feira (26), em Brasília (DF), e teve a participação de representantes de 25 embaixadas, escritórios comerciais, órgãos do governo federal e empresas que apresentaram produtos rondonienses.

O RD foi coordenado pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico (Sedec) em parceria com a Embaixada da Costa do Marfim e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

“É o maior produtor de carne bovina do Brasil, livre de aftosa sem vacinação. Nosso boi é criado no pasto, o chamado ‘boi verde’, tão valorizado no mercado internacional. Produzimos também o tambaqui de Rondônia, que já estamos vendendo para os Estados Unidos, África, Japão e Índia”, frisou o governador Marcos Rocha (União Brasil).

Esta foi a 3ª edição do Rondônia Day, segunda vez em Brasília. A 1ª foi realizada em São Paulo (SP), em 2019. Neste ano, a iniciativa contou com a presença de autoridades estaduais, representando órgãos estratégicos, como as Finanças e Turismo.

Empresas rondonienses de diversos setores, também expuseram produtos, mais uma vez com a degustação de pratos regionais e petiscos típicos, apresentando o menu da culinária rondoniense por um chef especializado.

“O Rondônia Day, em Brasília, é o resultado dos esforços do governo para impulsionar o estado na vitrine global, com avanços na atração de negócios e nas exportações. Estamos nos mostrando para o mundo e nos fortalecendo como um hub (eixo) na Amazônia, com os países andinos”, lembrou o vice-governador e secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Gonçalves.

Marcos Rocha aproveitou o evento para convidar os participantes para a 11ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que ocorrerá entre 20 e 25 de maio, no município de Ji-Paraná.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.