Jornal Correio Popular Notícia



SINE AUCTORITATE
PF deflagra operação para combater desmatamento ilegal em Rondônia

Data da notícia: 2024-04-04 17:59:08
Foto: Assessoria/Divulgação
As madeiras encontradas no pátio das empresas fiscalizadas foram extraídas ilegalmente

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na terça-feira (2), a Operação Sine Auctoritate, a fim de desarticular uma organização criminosa especializada na falsificação de documentos públicos, utilizados para dar aparência de legalidade à madeira extraída de forma ilegal, em Cujubim.

A equipe composta por 19 policiais federais cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia, que resultaram na apreensão de três carros, quatro motocicletas, uma arma de fogo, R$ 4.300 em espécie e vários talões de cheque.

O trabalho de investigação teve início em 2021, após fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que constatou o funcionamento de madeireiras sem licença de operação na região de Cujubim.

Foram verificados indícios de que as madeiras encontradas no pátio das empresas fiscalizadas foram extraídas ilegalmente da Floresta Nacional do Jamari, Unidade de Conservação Federal, localizada próximo a Cujubim e Itapuã do Oeste.

Durante as investigações, verificou-se que a falsificação de Documentos de Origem Florestal (DOF) teria beneficiado vários envolvidos, dentre eles, pessoas físicas e jurídicas.

Fonte: PF




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.