Jornal Correio Popular Notícia

COMÉRCIO
Governador Marcos Rocha faz visita à Embaixada do Marrocos

Data da notícia: 2024-04-04 18:24:57
Foto: Assessoria/Divulgação
O encontro ocorreu para apresentar as potencialidades econômicas do estado

Uma ampla discussão, pautada no estreitamento de laços comerciais, ocorreu, na quarta-feira (3), entre o governo de Rondônia e a Embaixada de Marrocos, em Brasília (DF). Na ocasião, foi pontuado que tanto o estado quanto o país norte-africano possuem potenciais de desenvolvimento, e que deveriam estabelecer relações comerciais mútuas.

Na reunião com o embaixador Nabil Adghoghi, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) destacou o crescimento do estado e as potencialidades em vários setores da economia.

No encontro, Marcos Rocha fez um convite ao embaixador para participar da 11ª Rondônia Rural Show Internacional, que acontece entre os dias 20 a 25 de maio.

Ele expressou satisfação quanto às semelhanças entre Rondônia e a nação de origem berbere, povos que vivem na região Norte da África, principalmente em Marrocos.

O embaixador Nabil Adghoghi mencionou os elogios que as forças armadas marroquinas têm manifestado às autoridades do país, ao se referirem sobre a carne rondoniense que é servida para os efetivos militares.

“Estamos muito satisfeitos e, frequentemente, a proteína bovina de Rondônia está nos assuntos das nossas forças. Isso me dá mais interesse em conhecer a região de Ji-Paraná, que nos fornece um excelente alimento”, pontuou.

Rocha reforçou que vários países compram a carne de Rondônia, como a China, Canadá e Estados Unidos. O desenvolvimento de pesquisas para a criação de gado, segundo ele, trouxe excelência à produção local e consolidou a região como uma importante fornecedora para o mercado internacional.

Fonte: Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.