Jornal Correio Popular Notícia



PORTO VELHO
Aplicativos auxiliam usuários do transporte coletivo

Data da notícia: 2024-04-05 18:14:29
Foto: Ana Flávia Venâncio
Ana Beatriz destaca a importância dos aplicativos CittaMobi e RecargaPay

Todos os dias, a estudante Ana Beatriz Johnson utiliza o transporte coletivo de Porto Velho para ir à faculdade e ao trabalho. Com a rotina agitada, Ana destaca a importância dos aplicativos CittaMobi e RecargaPay, disponibilizados pela Prefeitura de Porto Velho para facilitar o acompanhamento dos itinerários dos ônibus e as recargas dos cartões ComCard.

“Eu utilizo muito os aplicativos. Principalmente para saber onde o ônibus está, qual hora eu preciso estar em tal parada.

Com o tempo real de chegada dos ônibus, consigo planejar melhor meu dia corrido entre estudos e trabalho. Essas plataformas trazem bastante conforto e acessibilidade para as pessoas”, disse.

O CittaMobi é o app da Companhia de Ônibus Municipal (COM) de Porto Velho, que permite aos usuários verificar as linhas que passam por um determinado ponto de embarque, além de mostrar o tempo de espera para o próximo ônibus. O app também fornece uma lista detalhada de paradas para cada linha, juntamente com um mapa que mostra a rota dos ônibus em tempo real. O aplicativo está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS.

Já o RecargaPay é o aplicativo que a prefeitura oferece para a recarga do cartão ComCard por meio digital, além de 5% de cashback para os usuários, por meio de um convênio com a plataforma de pagamentos.

“Porto Velho já é modelo para outras capitais quando se trata de qualidade e prestação de serviços de transporte público”, explica o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Anderson Pereira.

“Estamos empenhados em oferecer o melhor serviço possível à população, e continuaremos trabalhando para melhorar ainda mais nossa infraestrutura e tecnologia. Com essas iniciativas inovadoras, Porto Velho está garantindo um transporte acessível, eficiente e confortável para todos”, completou.


Modernidade

A Prefeitura de Porto Velho também está investindo na modernidade da infraestrutura dos ônibus.

Com a renovação e ampliação da frota, a cidade agora possui os ônibus mais modernos do país, oferecendo serviços de qualidade e conforto aos 60 mil usuários diários.

“Os ônibus possuem sistema de iluminação em LED, ar-condicionado e janelas com vidros escuros, proporcionando maior conforto térmico no interior dos veículos. Além disso, oferecemos Wi-Fi gratuito e carregadores de celular dentro dos ônibus, garantindo uma experiência agradável para os passageiros”, destaca o secretário.


Inclusão

A inclusão social também é uma prioridade em Porto Velho. A prefeitura está lançando um serviço gratuito de transporte para pessoas carentes com mobilidade reduzida, facilitando o acesso ao transporte público para aqueles que mais precisam.

“Os ônibus hoje em dia possuem acesso a Wi-Fi, acessibilidade para PcD e ar-condicionado. É notável a diferença do serviço que é ofertado para a população agora, em comparação ao de anos atrás. É um benefício muito grande para a população”, disse a estudante Ana Beatriz.

Na última quarta-feira (3), também foi aprovado na Câmara dos Vereadores, um projeto de lei apresentado pelo executivo municipal, para maior acessibilidade de carrinhos de bebê, para pessoas obesas e com mobilidade reduzida no transporte público. O acesso será realizado por meio de elevador de acessibilidade disponível nos veículos.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação.




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.