Jornal Correio Popular Notícia

JI-PARANÁ
Prefeitura retoma obras de pavimentação da Itapirema

Data da notícia: 2024-04-08 17:59:27
Foto: Assessoria/Divulgação
As obras foram retomadas logo após assinatura da ordem de serviço

Em solenidade que aconteceu na manhã de segunda-feira (8), foi assinada a ordem de serviço para a retomada das obras de pavimentação da linha Itapirema, setor rural de Ji-Paraná. No trecho beneficiado, aproximadamente 1.700 metros de extensão, os trabalhos de base, com escavação e encascalhamento já haviam sido realizados, em meados do ano passado.

Com a retomada, a empresa Infra Destak Pavimentações, vencedora da licitação, promete concluir as obras. Após assinatura do compromisso, as máquinas deram início aos trabalhos, com o patrolamento da primeira etapa, a partir do bar do Jovino, até a Escola Tupi.

No geral, a pavimentação vai do anel viário até a linha-8, emendando com a pavimentação já existente. A Semosp realizou serviço de aterro e implantação de rede de drenagem e bueiros, de forma a ampliar a vazão das águas das chuvas e evitar transtornos futuros. Os trabalhos, a partir de então, ficaram a cargo da empresa contratada.

O evento contou com a presença de diversas autoridades como o prefeito Joaquim Teixeira (PL), os deputados estaduais Affonso Candido (PL) e Nim Barroso (PSD), vereadores Brunno Carvalho (Solidariedade), Ademilson Procópio (PTB) e Westerley Cardoso (PTB), além de secretários municipais e moradores da região beneficiada.

A obra é executada com recursos garantidos, por meio de emenda parlamentar do ex-senador Acir Gurgacz (PDT), em convênio firmado entre Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Prefeitura de Ji-Paraná, governo de Rondônia e Caixa Econômica Federal. As ações acontecem com projeto e fiscalização da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan).

O processo de asfaltamento da Linha Itapirema, setor rural de Ji-Paraná, teve o primeiro trecho executado em 2015. Na ocasião, 500 metros da via foram beneficiados com a pavimentação.

Fonte: Chico Limeira - Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.