Jornal Correio Popular Notícia



PROJETO
Cimcero e TJRO ampliam estrutura para beneficiar viveiros em RO

Data da notícia: 2024-04-09 18:35:23
Foto: Assessoria/Divulgação
O automóvel entregue ao tribunal foi adquirido com recursos do Cimcero no valor de R$ 106 mil

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (Cimcero) e o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem incentivado as prefeituras consorciadas a construírem viveiros para produção de mudas de essências florestais.

O projeto “Colhendo Sementes, Construindo Viveiros, Plantando Florestas”, que contempla 34 municípios rondonienses, tem como principal finalidade a utilização de mudas de árvores para recuperação de áreas degradadas, arborização urbana, revitalização de matas ciliares e nascentes de rios.

Nos viveiros, são produzidas mudas de mais de 50 espécies florestais nativas, entre elas, ipês roxo, amarelo, branco e rosa, aroeira, mogno, cerejeira, baginha, ingá, buritis, açaí e sumaúma.

Hoje, o projeto recebeu mais um importante apoio: o Cimcero entregou um veículo pick-up completo que será utilizado pela equipe técnica nos trabalhos diários de assessoramento aos municípios.

O automóvel foi adquirido com recursos próprios do Cimcero na ordem de R$ 106 mil, sendo um dos compromissos assumidos pelo consórcio em prol do projeto, e também como contrapartida, já que o Cimcero recebeu do projeto todo o madeiramento para a construção do telhado da Casa de Apoio em Porto Velho e para construção de móveis como mesas, cadeiras, além de outros utensílios como panelas, geladeira, fogão industrial e climatizadores.

A entrega foi realizada, na segunda-feira (8), na sede do consórcio, em Ji-Paraná, com a presença do juiz titular do juizado especial criminal da Comarca de Ji-Paraná, Maximiliano Deitos, do coordenador de Saúde do Cimcero João Batista Lima, da diretora de Infraestrutura Maria Aparecida de Oliveira e do diretor de Parcerias Walmir Etori.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.