Jornal Correio Popular Notícia

FUTSAL
Deportivo Futsal estreia com vitória na Copa do Brasil

Data da notícia: 2024-04-10 18:01:04
Foto: Assessoria/Divulgação
Com a vitória, a equipe de Vilhena terá uma vantagem para o jogo de volta

Na noite de terça-feira (9), o Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira de Oliveira foi o palco do confronto entre Associação Deportivo Futsal e Pulga Futebol Clube pela Primeira Fase da Copa do Brasil de Futsal 2024. O público lotou o ginásio para apoiar a equipe de Vilhena que representa Rondônia na competição nacional.

A equipe vilhenense começou bem a partida, dominou as ações nos minutos iniciais e abriu o placar logo aos dois minutos, com Guilherme Santos e ampliou o placar com Cortes, dois minutos depois.

Após os gols, a equipe do Pará melhorou e igualou as ações criando boas oportunidades, inclusive com bola na trave. Mas a partida foi para o intervalo com o Deportivo vencendo por 2 a 0.

O Pulgas voltou para o segundo tempo como havia terminado o primeiro, propondo o jogo e criando oportunidades. Rian, aos oito minutos, diminuiu para o time paraense que empatou com gol de Edson, pouco tempo depois.

Mesmo depois de tomar o empate, o Deportivo produzia boas chances de gols, mas estava errando a finalização.

Aos 17 minutos, numa jogada pela ala esquerda do ataque a bola foi cruzada na área do Pulgas e o defensor acabou marcando contra e colocando o time de Vilhena em vantagem no placar. Cortes marcou aos 18 minutos o quarto gol do Deportivo que venceu por 4 a 2 e leva para a partida de Santarém-PA uma vantagem no placar.

O treinador do Deportivo Hélio Neto “Farofa” reconheceu a vantagem construída em Vilhena, mas disse que a classificação está aberta.

“Vamos nos preparar para o confronto de volta que não será fácil, mas aproveitar esses dias para tentar corrigir alguns pontos e ir confiantes de que conseguiremos a classificação”, disse Farofa.

A treinadora do Pulgas, Wanessa Vasconcelos, elogiou a organização e receptividade do vilhenense, ressaltou as contratações feitas pelo Deportivo para a Copa do Brasil. Sobre o jogo, a análise da treinadora foi de uma partida muito disputada, lamentou os dois gols tomados na etapa final.

“Tomamos um gol contra e um numa decisão errada do nosso que acabou tendo o passe interceptado; mas a vaga está em aberto, eu confio no meu time e vamos reverter este cenário no jogo de volta”, disse Vasconcelos.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 20 de abril, desta vez em Santarém-PA.

Fonte: Folha do Sul




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.