Jornal Correio Popular Notícia



DIA MUNDIAL DO LAZER
Sesc oferecerá atividades que unem tecnologia e diversão

Data da notícia: 2024-04-11 17:33:08
Foto: Assessoria/Divulgação
O dia dedicado ao lazer vai acontecer dia 16 de abril, em Ji-Paraná

A próxima terça-feira (16), será de muita diversão, lazer e família reunida no Sesc em Ji-Paraná. Pessoas de todas as idades aproveitarão a programação em comemoração ao Dia Mundial do Lazer, realizada em conjunto pela Prefeitura de Ji-Paraná e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Atividades como natação, tênis de mesa, hidroginástica, formação esportiva, Programa Criar Sesc e Games Jogos online marcarão a terça-feira. Toda a programação foi pensada em conjunto pela equipe das secretarias de Esporte e de Educação.

Uma iniciativa da Organização Mundial de Lazer World Leisure Organization (WLO) em parceria com o Sesc e outras instituições que reforçam o lazer como um direito social e defendem a sua importância social.

Apesar de ser comemorado anualmente no dia 16 de abril, em Rondônia, as atividades acontecem entre os dias 12 a 20 de abril. Uma extensa programação gratuita para os trabalhadores do comércio e dependentes e também ao público em geral.

As ações acontecem anualmente por meio de atividades que buscam provocar a reflexão sobre a riqueza das experiências de lazer. Este ano, entre as atividades que serão realizadas estão aulas de ginásticas, circuito de esportes, festival de brincadeiras populares, etc.

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do prefeito Joaquim Teixeira (PL), tem buscado realizar políticas públicas voltadas para a qualidade de vida das pessoas, principalmente para as crianças.

Prova disso foi a visita aos conselheiros tutelares do município para conhecer as demandas em prol do bem-estar da criança e do adolescente.

O Dia Mundial do Lazer é uma iniciativa global que tem como objetivo reforçar o lazer como um direito social e alertar para a sua importância no dia a dia das pessoas. Países como Canadá, China, Espanha e Hungria também aderiram à data.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.