Jornal Correio Popular Notícia

RESSOCIALIZAÇÃO
Secretaria de Justiça entrega certificados a reeducandos

Data da notícia: 2024-04-11 17:37:37
Foto: Quetlen Caetano/Secom
Os cursos foram ministrados pelo Senai com recursos da Secretaria Nacional de Políticas Penais

Com o objetivo de fomentar a ressocialização por meio da educação, proporcionando aos reeducandos uma profissão para ser exercida durante, e após o cumprimento de pena. A Secretaria Estadual da Justiça (Sejus) certificou 120 internos dos regimes aberto, semiaberto e fechado, de Alvorada do Oeste, Costa Marques e Porto Velho, em cursos profissionalizantes de assistente administrativo, eletricista, encanador, encanador instalador predial, pintor e serígrafo.

A entrega foi realizada, na quarta-feira (3), na sede da Associação Vaso de Alabastro, em Porto Velho.

Os cursos promovidos pela Sejus e Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) tiveram duração de 160 horas e foram aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O recurso para aquisição das capacitações foi destinado pela Senappen. Ele faz parte do investimento feito no ano de 2018, no valor de R$ 1 milhão, que foi utilizado para a promoção de diversos cursos profissionalizantes.

Para o gerente de Reinserção Social, Fábio Recalde, as formações garantem o execução da função estudada, e ainda possibilitam a remição de um dia de pena por cada 12 horas de estudo.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.