Jornal Correio Popular Notícia

VÉRTICE
Polícia faz prisões e apreensões em operação contra o tráfico de drogas

Data da notícia: 2024-04-11 18:16:10
Foto: Assessoria/Divulgação
Foram cumpridos 11 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e três de prisão preventiva

A Polícia Federal (PF), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou na quarta-feira (10), a Operação Vértice, para cumprir 11 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão e três de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Cacoal.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cacoal, Rolim de Moura, Santa Luzia, Alta Floresta (MT) e Ituiutaba (MG), além de três prisões preventivas em Rolim de Moura, Ituiutaba (MG) e Xavantina (MT). Outras quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo três por posse irregular de arma de fogo e uma por drogas.

Após denúncia anônima, a equipe de investigação constatou a prática do tráfico de drogas na região, identificando alguns integrantes do grupo, a rota da droga e a localização do possível receptador no estado de Minas Gerais.

O entorpecente saia da zona da mata e seguia via rodovias para o triângulo mineiro. Assim como o remetente, o destinatário da droga já havia sido investigado pela PF e possuía mandado de prisão em aberto.

Em uma das diligências policiais de acompanhamento do grupo, foi possível apreender um carregamento com 8 kg de cocaína, na BR-364.

Caso sejam condenados, os suspeitos poderão receber penas que somadas podem chegar a 32 anos de reclusão, pela prática dos crimes de tráfico interestadual e associação para o tráfico, além dos previstos no Estatuto do Desarmamento.

A Polícia Federal não descarta a participação de outros envolvidos no caso e destaca que qualquer pessoa pode colaborar com as investigações, prestando informações que ajudem no combate e elucidação dos crimes, sendo sempre garantido o sigilo da fonte. O nome da operação “Vértice” faz referência à interseção com a Operação Paralelo, da Polícia Federal (2020), ao identificar os novos integrantes do grupo na região.

Fonte: Polícia Federal - Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.