Jornal Correio Popular Notícia



EVENTO
Energisa divulga investimentos na rede elétrica de Rondônia

Data da notícia: 2024-04-30 18:28:01
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento contou ainda com o anúncio de investimentos no setor de biocombustíveis, com a produção de etanol a partir do milho

Na segunda-feira (29), a Energisa participou de um importante evento no Palácio Rio Madeira, sede do governo rondoniense, em que destacou os avanços significativos realizados na rede elétrica estadual desde o início das operações em outubro de 2018. Durante a apresentação, o presidente da distribuidora, André Theobald, acompanhado pelo diretor Técnico Comercial, Fernando Corradi, anunciou novos investimentos para o ano de 2024.

De acordo com André Theobald, desde 2018 até o fim de 2023, a Energisa investiu R$ 3,1 bilhões no estado, com um adicional de R$ 600 milhões programados para este ano. Os investimentos futuros estão focados no acesso à energia, na melhoria contínua e na expansão da rede elétrica, além do combate intensivo ao furto de energia.

Um dos pontos altos da apresentação foi o destaque ao Programa Luz Para Todos (LPT), que tem sido fundamental na missão de levar energia elétrica convencional e solar para comunidades remotas, incluindo famílias rurais, ribeirinhas e populações indígenas.

“Até o fim de 2024, a Energisa beneficiara, aproximadamente, 23 mil famílias com o LPT em Rondônia. Um marco no compromisso da Energisa com a inclusão energética”, afirmou Theobald.

O governador Marcos Rocha (União Brasil) reconheceu e elogiou os esforços da Energisa. “As ações da empresa refletem o compromisso contínuo com a sociedade rondoniense, promovendo não apenas a expansão energética, mas também gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento do estado. É essencial que continuemos a trabalhar em conjunto para que Rondônia continue a crescer”, declarou Rocha.

O evento contou ainda com o anúncio de investimentos no setor de biocombustíveis, com a produção de etanol a partir do milho. Estiveram presentes no encontro, além do governador Marcos Rocha e a diretoria da Energisa, o vice-governador Sérgio Gonçalves (União Brasil), empresários e representantes da classe política.

Fonte: Coordenação de comunicação e marketing




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.