Jornal Correio Popular Notícia

ESPORTE
Festival de Futebol da Semes reúne mais de 300 alunos

Data da notícia: 2025-07-08 09:36:40
Foto: Assessoria/Semes/Divulgação
O evento aconteceu no Estádio Municipal Biancão e teve o objetivo de promover a integração entre os participantes

O 1º Festival de Futebol, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes (Semes), foi realizado, no domingo (6), em Ji-Paraná. O evento aconteceu no Estádio Municipal Biancão e contou com a participação de mais de 300 alunos das escolinhas da Semes e das instituições convidadas PSG e Projeto Social Bremer Sports.

Para promover a integração entre os alunos e proporcionar momentos de lazer e bem-estar, o festival reuniu atletas das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-13 e Sub-15, nas modalidades masculina e feminina.

“Projeto excelente. Está trazendo uma oportunidade incrível para que possamos levar os meninos do nosso projeto para que eles possam mostrar seu talento”, afirmou Maurício Plaster, do Projeto Social Bremer Sports.

Para atender à programação, quatro campos de futebol society foram montados no Estádio Biancão. A arbitragem e a organização ficaram sob a responsabilidade da equipe da Semes. Todos os núcleos esportivos da secretaria participaram da ação. Os alunos das equipes campeã e vice-campeã de cada categoria receberam medalhas.

O festival contou com a presença de pais no estádio para acompanhar os jogos e prestigiar os filhos em campo.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Alessandro Barroso, o evento teve como proposta fortalecer os laços entre os alunos, promover o intercâmbio esportivo e proporcionar um dia especial de convivência também para os familiares dos atletas.

A parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) possibilitou a distribuição de lanches para os participantes.

Atualmente, a Semes oferece aulas gratuitas de futebol de campo, futebol society, futsal, vôlei, basquete e badminton para crianças, adolescentes e jovens entre 7 e 17 anos. As atividades são realizadas em diversas praças esportivas da cidade, como os ginásios Gerivaldão e Adão Lamota, Praça Jardim dos Migrantes, Cedel BNH e no Distrito de Nova Colina.

Todos os projetos esportivos contam com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná, por determinação do prefeito Affonso Cândido (PL), com o objetivo de atender a todos os setores da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.