MEGAFONE
LULA EM RO
É grande a expectativa para a visita do presidente Lula a Rondônia na próxima sexta-feira (13). O Palácio do Planalto confirmou que Lula vai cumprir vários compromissos, em Rondônia, onde visitará as hidrelétricas, Santo Antônio e Jirau, duas das maiores obras do seu governo, além de outros compromissos na capital, que devem ser confirmados por sua assessoria.
SUS PARA PARTEIRAS
A inclusão do parto domiciliar assistido por parteiras no SUS será discutida até sexta-feira (13), em Brasília, por profissionais de saúde, parteiras, gestores, representantes de organizações não governamentais e pesquisadores de 15 estados brasileiros. Eles participam do Encontro Nacional de Parteiras Tradicionais: Inclusão e Melhoria da Qualidade da Assistência ao Parto Domiciliar no Sistema Único de Saúde.
JORNAL NACIONAL
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, foi entrevistada ao vivo na última segunda-feira (9) no Jornal Nacional. Ontem foi a vez da candidata Marina Silva (PV), e, para hoje, será a vez de José Serra (PSDB). A ordem das entrevistas foi definida em sorteio.
DILMA NO JN
Ainda demonstrando bastante insegurança, Dilma Roussef falou sobre a sua amizade com o presidente Lula, e procurou apagar a fama de não ter experiência administrativa, enfatizando que foi secretária municipal da Fazenda em Porto Alegre (RS), depois secretária de Energia do Rio Grande do Sul, ministra de Minas e Energia, e assumiu a chefia da Casa Civil, que, como vocês sabem, é o segundo cargo mais importante na hierarquia do governo federal.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A partir das 9h desta quarta-feira (11), será realizada a apresentação da Audiência Pública relativa ao 1º Trimestre de 2010 da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), conforme preconiza o artigo 12 da Lei 8689/93. Na ocasião serão apresentados à sociedade, autoridades, imprensa e público em geral os trabalhos realizados pela pasta. Contamos com a participação de todos para mais esse ato de cidadania.
PROTEÇÃO AO BEBUM
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado, aprovou PL que proíbe a demissão por justa causa do trabalhador que sofra de alcoolismo. Atualmente, a CLT prevê que a ?embriaguez habitual? é um motivo para a demissão por justa causa. A matéria segue, agora, para a apreciação da Câmara dos Deputados. O autor do projeto, argumentou que o alcoolismo ?já deixou de ser visto pela comunidade médica e pela sociedade em geral como uma falha moral, havendo consenso, nos dias atuais, se tratar de doença severa e altamente incapacitante, a demandar acompanhamento médico e psicológico para a sua cura?.
...