Prefeitura amplia rede de drenagem pluvial
> Foram construídos mais de 10 quilômetros de rede de captação
A Prefeitura de Ji-Paraná está mais uma vez ampliando a rede de drenagem pluvial (para captação de águas das chuvas) em bairros da cidade. De acordo com cronograma municipal de obras, foram construídos mais de 10 quilômetros de rede de captação para conter áreas de inundações.
Na rua Colorado, do bairro governador Jorge Teixeira (2º. distrito), a prefeitura constrói uma nova rede de drenagem. ?Do jeito que estão fazendo agora deverá ficar um serviço muito bom?, elogiou o pedreiro Osmar Reis Alves, morador do bairro há 16 anos. Ele acredita que a partir da obra as inundações devem diminuir.
Segundo o prefeito José de Abreu Bianco (DEM), no bairro foram concluídas ainda redes de drenagem nas ruas Cedro, Lins e Tarauacá, que juntamente com a rua Colorado somam 800 metros. ?Por causa da localização do bairro (Jorge Teixeira), as águas de bairros próximos invadiam suas ruas?, argumentou.
A dona de casa, Maria José dos Santos, moradora há mais de dez anos no bairro, afirmou que a rua recebeu reparos apenas uma vez. Ela também enalteceu a qualidade de trabalho da prefeitura. ?Toda a água que cai no Cafezinho (bairro) desce e vem parar no Jorge Teixeira. Agora isso deve mudar?, explicou.
José Bianco assegurou que no município, na atual administração, foram construídos cerca de 10 quilômetros de rede de drenagem. ?É uma obra que não ficará exposta à população, mas que certamente deverá dar a ela a certeza de que suas residências estarão protegidas das águas?, assegurou.
Os recursos para ampliação da rede de drenagem no bairro foram obtidos por meio de emenda individual no valor de R$ 1,3 milhão do deputado federal Lindomar Garçom (PV), incluindo contrapartida da prefeitura. O dinheiro empregado nas obras é oriundo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
...