Feira da Pechincha: CDL anuncia mais uma edição para setembro
> A Feira está na sua 12ª edição e já faz parte do calendário de lojistas e clientes.
(Paulo Demétrius) Está previsto para acontecer no início do mês de setembro mais uma edição da Feira da Pechincha, onde estará boa parte dos comerciantes de Ji-Paraná vendendo seu estoque a preços com descontos acima de 50%.
Com data prevista para o dia 4 de setembro e término 11/09, no ginásio Gerivaldão, a feira já é tradição entre os jiparanaenses. Os descontos expressivos, as atrações e a praça de alimentação, proporcionam não só um ambiente comercial, mas também um espaço de lazer destinado a população.
Em sua 12ª edição, a Feira é organizada pela CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Ji-Paraná, e disponibiliza um total de 60 estandes destinados aos seus associados. Daniele Nunes, administradora da CDL, disse que a Feira da Pechincha tem uma grande importância no calendário dos comerciantes porque é a chance de conseguir acabar com seu estoque. ?A população sai ganhando porque essa queima de estoque sempre é base de descontos impraticáveis em dias normais. Os descontos são em média 50% em relação aos preços das mercadorias nas lojas?, explicou Daniele.
Segundo a responsável pela CDL, os 60 estandes são vendidos entre os 620 estabelecimentos comerciais associados, além da praça de alimentação e concessionárias que também estarão presentes. A Feira da Pechincha também oferecerá atrações com artistas locais, um palhaço e um bingo. ?O bingo será de uma moto e a cartela será vendida no valor de 6 reais na sede da CDL e em todas as lojas que partiparão da Feira?, explanou.
Daniele diz que tudo que for arrecadado pela CDL com estandes, aluguéis e cartelas, será utilizado no custeio do evento. ?Por serem vários dias e uma grande quantidade de pessoas envolvidas, uma estrutura maior é exigida, por isso todo esse lucro será usado para bancar a Feira?, completou Daniele Nunes.
CONSUMIDORES ? A outra ponta desta relação comercial da Feira é o consumidor. Com uma participação de público acima dos padrões para eventos do mesmo tipo, pode-se afirmar que a Feira da Pechincha tem grande êxito também no benefício ao consumidor.
Maria Marta Pereira, dona de casa e mãe de duas crianças, Marta diz que a feira ajuda quem tem maiores dificuldades financeiras. ?A Feira da Pechincha é muito boa porque é onde as pessoas mais pobres podem comprar roupas e outras coisas quem seriam difíceis de comprar normalmente?, lembrou a dona de casa.
Junto com o aquecimento nas vendas, outros setores informais acabam se beneficiando. É o caso de Mário Vilar, dono de uma barraca de lanches ao lado do Gerivaldão ? sede da Feira ? que disse esperar a Feira da Pechincha por causa do consumo. ?Durante a Feira é quando eu tenho o melhor lucro do ano?. Não exagero afirmar que a Feira da Pechincha é dos poucos eventos da cidade que merecem o rótulo de tradicional. Neste ano, será realizada do dia 4 ao dia 11 de setembro a partir das 10 da manhã até às 21 horas.
...