Arfa empata com Rolim em partida tumultuada
Em partida válida pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Eucatur de Futebol Sub-17, a equipe de Alvorada do Oeste recebeu a Arfa de Ji-Paraná, invicta na competição e com uma ótima campanha como visitante, tendo vencido todos seus adversários até então. Bem distribuída dentro de campo, a Arfa neutralizou o adversário com a posse de bola saindo em velocidade pelas laterais de campo, mas apesar do domínio territorial, o primeiro tempo ficou com o placar zerado.
No intervalo da partida, o treinador da Arfa fez duas substituições, entrou com Tavinho e Felipinho, que deram maior ritmo e velocidade, de tanto insistir, conseguiu abrir o placar com Assis cobrando falta sofrida por ele mesmo na entrada área fazendo 1 a 0 para a Arfa.
O gol fez com que o time de Alvorada fosse para cima da equipe jiparanaense. O clima do jogo esquentou e a arbitragem começou a ser fortemente questionada pela equipe visitante.
Reclamações de favorecimentos ao time da casa e falta de critério para marcações de falta temperaram boa parte do segundo tempo.
Com 32 minutos da etapa complementar a partida ficou mais quente quando o árbitro expulsou o atleta Rinconzinho aos 37 minutos do segundo tempo, em boa jogada pela direita, Pequeno chutou cruzado para empatar. Não houve tempo pra mais nada. Arfa e Alvorada empataram por 1 a 1.
RECLAMAÇÕES - Luciano de Almeida, integrante da diretoria da Arfa, saiu de campo revoltado com a arbitragem e com a maneira que alguns dirigentes do clube de Alvorada recepcionou os atletas e a comissão técnica da Arfa. ?Com relação a arbitragem, sem comentários. É complicado que ainda aconteça isso no futebol. A equipe de Alvorada tem um treinador competente e não precisava disso, mas fazer o quê? Estamos lidando com jovens e temos que ser exemplos?, desabafou o dirigente.
...