Juizado realiza atendimentos gratuitos no Ceulji/Ulbra
>A instituição proporciona a prática jurídica através de ações voltadas para a comunidade
(Da redação) O Juizado Especial Cível da Comarca de Ji-Paraná, em convênio com o curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná (Ceulji/Ulbra), iniciou esta semana, os atendimentos jurídicos gratuitos, na sala 18 do Prédio B da instituição.
A ação visa proporcionar a prática jurídica aos acadêmicos, ao mesmo tempo em que também estará sendo oferecido um serviço para a população sem condições e conhecimento para recorrer à justiça nos moldes tradicionais.
Segundo a coordenadora do curso de Direito da universidade, professora Alessandra Mizuta, a parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia, irá dar a oportunidade aos acadêmicos do Núcleo de Práticas Jurídicas, sob supervisão da professora Rosicler Carminato Guedes de Paiva, a participação em Audiências de Conciliação na própria Instituição.
?Pretendemos aproximar os alunos dos problemas e habilitá-los a buscar a conciliação, facilitando o acesso a Justiça, obtendo uma rápida resposta e conscientizando os alunos?, ressaltou a professora.
Para a juíza do Juizado Especial Cível da Comarca de Ji-Paraná, Maria Abadia de Castro Lima, a integração com o curso do Ceulji/Ulbra oferecerá bons resultados para a comunidade. ?Pretendemos levar aos alunos, a cultura da conciliação na formação do futuro profissional?, destacou.
A professora responsável, Rosicler Carminato, diz ainda que a faculdade necessita oferecer o ensino prático. ?Os alunos, com esse trabalho, podem acompanhar de perto as audiências e vivenciarem o fazer jurídico?, finalizou Rosicler. O atendimento do juizado especial acontece às segundas, terças e sextas, das 14 às 17h e das 19 às 22h.
...