Menor que aterrorizava comunidade é recapturado pela PM
(Da Redação) A Polícia Militar de Ji-Paraná conseguiu recapturar um menor de apenas 15 anos, foragido da justiça, que vinha aterrorizando a população do bairro Seringal e mediações. A ação aconteceu na manhã de ontem (19), por volta das 11h30. Segundo os policiais, a população teve um papel muito importante, denunciando o delinquente.
A Central de Operações do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná) recebeu várias ligações dando conta que na rua Paraguai havia um foragido da justiça. A guarnição composta pelo cabo Freire e policial Teodoro, juntamente com as guarnições de serviço, realizaram o cerco no bairro e começaram o patrulhamento no intuito de localizar o suspeito.
Ao avistar a viatura, o menor começou a correr, pulando cercas e muros. Após muita correria, os policiais conseguiram capturar o fugitivo, escondido embaixo de uma cama. De acordo com cabo Freire, a prisão só foi possível graças aos esforços dos policiais em capturar o adolescente e também a comunidade, que ficaram ligando para o 190 e passando as informações necessárias para a prisão.
O menor foi preso há oito meses por assalto e juntamente com outro companheiro de cela, conseguiu fugir do Centro Sócio Educativo para Menor, furando o pescoço de um Agente Prisional com um ?chucho? (arma pontiaguda de ferro de fabricação caseira).
O adolescente foi detido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e novamente encaminhado ao centro de socioeducativo.
...