ACIDENTE NA 364 MATA FUNCIONÁRIOS DA FETAGRO
Um grave acidente ocorrido no final da tarde de ontem na rodovia federal BR-364, entre os municípios de Jaru e Ariquemes, culminou com a morte de dois funcionários da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Rondônia (Fetagro) que estavam em um veículo Volkswagen, modelo Gol. Segundo foi apurado no local, o Gol tentava uma ultrapassagem em duas carretas e acabou se chocando frontalmente com um bi-trem que vinha no sentido contrário.
O acidente aconteceu por volta das 17 horas no Km 453 da BR, distante cerca de 25 quilômetros de Jaru. Segundo o motorista do bi-trem marca Mercedes Benz, modelo 1938 S, de cavalo placas NCD-5888 e carretas NCQ-6008 e NCQ-5008, todas de Ji-Paraná, Emerson Mesquita Pinheiro, 29 anos, ele havia carregado com matéria prima para cimento em Nobres/MT e seguia destino Porto Velho, e logo após dois outros veículos pesados, os quais ele não conseguiu identificar, passar por ele, o Gol placas NEF-8879, também de Ji-Paraná, destampou e veio para cima do veículo que conduzia. ?Eu ainda tentei tirar para o acostamento, mas ele vinha em alta velocidade e não conseguiu evitar a colisão?, declarou Emerson.
O Gol acertou o eixo dianteiro esquerdo da carreta, que quebrou, fazendo com que o bi-trem atravessasse toda a pista contrária, saindo da BR. O impacto foi tão forte que o Volkswagen ficou completamente destruído, tendo capotado algumas vezes e parado fora da pista, num pequeno precipício. O condutor do Gol, Manoel Francisco de Oliveira, 43 anos de idade, morador do município de Nova União, e a passageira Eliana Batista da Silva, 36 anos, que residia na Linha 621, em Jaru, e retornavam de um trabalho da Fetagro em Monte Negro, tiveram morte instantânea.
A Polícia Rodoviária Federal compareceu ao local para controlar o tráfego de veículos e registrar o acidente. Após a perícia por parte de policiais civis, homens do Corpo de Bombeiros retiraram as vítimas das ferragens, que foram liberadas e conduzidas por uma funerária de plantão para a realização de exames cadavéricos.
Eliana trabalhou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Jaru de 2001 a 2006, quando se transferiu para a Fetagro, onde ocupava o cargo de secretária de Mulheres. Em 2008 foi candidata a vereadora pelo PT em Jaru, mas não conseguiu se eleger. Ela era casada e deixou duas filhas. ...