PM prende quadrilha de assaltantes em Ji-Paraná
(Da Redação) Num trabalho agiu e com apoio da população, a Polícia Militar em Ji-Paraná, prendeu uma quadrilha de assaltantes que vinha aterrorizando a região central do Estado de Rondônia. Durante a operação, foram presos David Fransley, 20 anos, Wangles Lúcio de Souza e Jonas Cabral, ambos de 23 anos e Jonatam Santana Chaves, 25 anos. O quinto integrante do bando conseguiu fugir do cerco policial, mas já foi identificado. A quadrilha é acusada de ter praticado diversos roubos em residência e pedestres na cidade.
Segundo os policiais que participaram da operação, os assaltos ocorreram no começo da noite da último domingo (22), tendo como alvos vários pedestres e uma residência, localizada na rua T-07 com a K-0. De acordo com informações das pessoas, os bandidos desciam de um veículo Fiat Strada, cor Preta, placas NCQ 1033, e com uma arma tipo pistola, anunciavam o roubo. Entre as vítimas, havia um adolescente de 13 anos de idade.
Na residência a ação foi diferente, três homens entraram e renderam os familiares. Enquanto um espancava um dos moradores, os outros vasculhavam a casa à procura de dinheiro e joias. Uma das vítimas, um menino de 15 anos, percebeu que a pistola era de plástico, mas temendo pela vida, não quis reagir ao assalto.
Depois da ação, os marginais trancaram todos em um dos quartos da casa e fugiram em um Fiat Strada de cor preta. Uma das pessoas olhou pela janela e avistou mais dois assaltantes em uma motocicleta XR 200, de cor vermelha.
A Polícia Militar foi acionada e as patrulhas de serviço passaram a patrulhar as imediações. A guarnição composta pelo sargento A. Pereira, cabo E. J. Fernandes e policial Gessi, juntamente com o supervisor de área, sargento João, se deparou com os dois veículos em fuga. Após algumas quadras de acompanhamento tático, na rua T-09 entre a Avenida Brasil e a rua Manoel Franco, os policiais conseguiram parar o Fiat Strada. Dentro do veículo havia três homens e uma arma de brinquedo, réplica da pistola .45.
A motocicleta, com os dois suspeitos, foi abordada na T-13 com a Manoel Franco pela guarnição do cabo Augustinho e os policiais Lima e P. Costa, mas no momento da abordagem havia somente o piloto.
Todos foram conduzidos até a Segunda Delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pessoas que foram roubadas pela quadrilha. Ambos foram ouvidos pelo delegado de plantão e estão no presídio Central, a disposição da Justiça.
...