Rodrigo mantêm liderança no brasileiro de MX
No ultimo final de semana na cidade de Sonora-MT o piloto rondoniense Rodrigo Selhorst ficou em segundo lugar na 6º etapa do brasileiro de MX. O resultado foi suficiente para ele manter a diferença de três pontos do vice-líder, Marcello Ratinho. A competição reúne os melhores pilotos do país.
Com apenas 3 pontos separando os líderes Rodrigo Selhorst e Marcello Ratinho, a categoria MX2 era a mais esperada da prova. Quando as maquinas 250 cilindradas alinharam a adrenalina do público acelerou junto com os pilotos.
Quando baixou a placa de cinco segundo e o gate caiu, foi o piloto Lucas Moraes que pulou na frente fechando a primeira volta na liderança da prova, mas acabou sendo ultrapassado pelo piloto Jean Carlo Ramos. Selhorst não conseguiu fazer uma boa largada fechando a primeira volta na 8º posição. Para dificultar a prova, o piloto sofreu uma queda nas primeiras voltas quando ocupava a 7º posição. Com o tombo Selhorst perdeu algumas posições e teve que partir novamente para uma prova de recuperação.
Aos 25 minuto de prova, Selhorst colou na do piloto Zwian Zanon que vinha em terceiro. Com um ritmo forte a ultrapassagem aconteceu e a partir daí o rondoniense partiu na caça do líder Jean Carlo Ramos. A vantagem do líder que era de 15 segundo foi caindo a cada volta. Na volta final a vantagem de Jean Ramos era de apenas dois segundo quando ele recebeu a bandeira quadriculada.
Com a segunda posição, Selhorst continuou na liderança da competição a frente de Marcelo ?Ratinho? que só conseguiu o 6º lugar nessa prova. ?Fizemos uma grande prova, apesar de eu ter errado no inicio, tive forças para ir buscar esse resultado que me colocou na liderança da competição?, afirmou Selhorst que fez questão de agradecer o trabalho da equipe KTM Oásis Racing Team.
A próxima etapa acontece em solo capixaba, com a cidade de Cachoeiro do Itapemirim recebendo a penúltima prova do campeonato.
...