Vacinação contra poliomielite continua em Alta Floresta
(Da Redação) A segunda etapa nacional da vacinação contra poliomielite (paralisia infantil) continua sendo realizada em Alta Floresta. A informação foi confirmada pela enfermeira e coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde do Município, Nerdilei Aparecida. A campanha foi estendida porque o município ainda não atingiu a meta do MS (Ministério da Saúde), que é vacinar cerca de 2.152 crianças de zero a 4 anos de nascido.
Conforme Nerdilei, o município vacinou 1.638 crianças nesta segunda etapa, o que representa 76,12%. A meta do Ministério da Saúde é de 95%.
Até o momento, foram vacinadas 282 crianças de zero a um ano de nascido, representando 69,46% do total estipulado pelo Ministério da Saúde, que é de 406 crianças no município. Já de um a quatro ano, foram vacinadas 1.356 crianças, o que representa 77,66%, do total de 1.746 conforme o MS.
Nerdilei convocou todos os servidores da saúde para que estejam empenhados na campanha, objetivando alcançar a meta do MS. A enfermeira ainda participou de uma reunião com os agentes comunitários de saúde, oportunidade em que reforçou o apelo da categoria na campanha. O Conselho Tutelar do município também foi envolvido nos trabalhos para reforçar a campanha.
Hoje, Alta Floresta conta com três postos de vacinação. São eles: Hospital Municipal e postos de saúde: Jorge Teixeira (Bairro Redondo) e Leonildo Vaz de Lima (Bairro Princesa Isabel).
Apesar dos trabalhos, Nerdilei compreende que é de suma importância a necessidade dos pais e demais familiares se sensibilizarem para levar as crianças para serem vacinadas.
...