Motorista morre ao cair em ribanceira na BR 364
(Da Redação) O motorista do caminhão Mercedes Benz, boiadeiro, cor vermelha, Hélio José Ferreira, 32 anos, morreu após perder o controle do veículo e cair numa ribanceira de mais de quatro metros. O grave acidente aconteceu na noite da última quarta-feira (25), por volta das 18 horas. Algumas cabeças de gado que estavam sendo transportadas morreram na hora e outras ficaram feridas. De acordo com a PRF, uma ultrapassagem indevida foi à causa do acidente.
Segundo os patrulheiros, o motorista de um caminhão tipo boiadeiro tentou realizar uma ultrapassagem em faixa contínua e ao perceber que não daria tempo, freou bruscamente. Neste momento, um dos pneus dianteiros estourou vindo a capotar em uma ribanceira ao lado da BR.
Hélio José ficou preso nas ferragens da cabine e segundo informações de testemunhas, ouviram o motorista pedindo socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros rapidamente chegou ao local, mas infelizmente Hélio já estava sem vida. Mesmo com o pouco efetivo para atender as ocorrências de Ji-Paraná, os bravos Bombeiros conseguiram com muito esforços e ajuda de alguns motoristas, retirar o corpo de dentro das ferragens.
A Polícia Rodoviária Federal faz um alerta aos motoristas que respeitem as sinalizações de trânsito e de maneira alguma realizar ultrapassagens em faixas contínuas, pois nesta época do ano a visibilidade é muito baixa devida a intensa fumaça que cobre o nosso estado.
...