Reunião em Ji-Paraná fortalece campanha de Dilma em RO
A candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República ganhou mais força em Rondônia após reunião realizada em Ji-Paraná, na manhã do último sábado (29), em que participaram representantes de diversos partidos políticos, deputados, prefeitos, vereadores, aliados e simpatizante. Todos declararam o apoio e foram unânimes em reafirmar que o País deverá ser governado por uma mulher.
O prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho (PT), coordenador geral da campanha de Dilma em Rondônia, foi enfático ao reconhecer o amadurecimento da classe política e do povo brasileiro nesse processo eleitoral.
Segundo Roberto Sobrinho, dos 52 municípios rondonienses, 43 prefeitos já se posicionaram em favor de Dilma Rousseff e estão atuando na campanha da ex-ministra. ?Agora é só uma questão de tempo. Vamos trazer os demais para esse projeto político?.
Para o prefeito de Alvorada D?Oeste e também presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) Laerte Gomes (PR), os problemas estão nos municípios e o presidente Lula voltou os olhos às cidades com mais investimentos. ?É a primeira vez que vou votar no PT?, disse, assumindo não ter votado em Lula em outras eleições. ?O País cresce a passos largos e o cidadão melhorou o poder de compra?.
?Estamos irmanados nessa luta?, afirmou em discurso a vereadora ji-paranaense Solange Pereira (PMDB).
O prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro (PMDB), destacou que no governo Lula as Prefeituras tem acesso à Casa Civil. ?Antes tínhamos de mendigar, agora temos acesso garantido?, refletiu Ribeiro ao se pronunciar sobre a receptividade que tem no governo Federal por ocasião do Território da Cidadania.
MULHER NO PODER - Do ponto de vista do deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), está na hora de o Brasil ser comandado por uma mulher. ?A política interfere na vida das pessoas desde a gestação à terceira idade. A Dilma vai avançar ainda mais este processo do desenvolvimento nacional?, disse.
Ao completar a fala do deputado Jesualdo, o coordenador geral da campanha Roberto Sobrinho foi além. Segundo ele, ?lugar de mulher é na política?. ?Já foi o tempo em que mulher era tratada como uma simples doméstica?, arremata Sobrinho, confiante no desempenho da candidata à presidência junto ao eleitorado brasileiro. ?É o momento da mulher. Sinto isso há dois anos. Vamos valorizá-la?, discursou Eurípedes Miranda, deputado federal pelo PT.
...