MEGAFONE
ESPIONAGEM FISCAL
Segundo notícias publicadas ontem na imprensa brasileira, depois da confirmação da Receita Federal que também teriam sido vazados dados fiscais da empresária Verônica Serra, filha do candidato a presidente José Serra (PSDB), a coisa piorou, pois ela não reconheceu a assinatura atribuída a ela num documento usado para quebrar seu sigilo fiscal na delegacia da Receita de Santo André (SP). Verônica considerou a assinatura no documento uma cópia grosseira da sua.
CPF DE RONDÔNIA
Uma funcionária da Receita admitiu ter acessado a declaração de renda, mas a pedido da própria Verônica e com uma procuração registrada em cartório. Ao analisar o documento, Verônica viu que não era sua a assinatura. A procuração com a assinatura "falsificada" deu autoridade a Antonio Carlos Atella Ferreira para pedir a cópia das declarações de Verônica de 2008 e 2009. Antonio Carlos teve quatro CPFs cancelados nos últimos anos. Os CPFs haviam sido emitidos em estados diferentes: dois em São Paulo, um em Rondônia e outro no Paraná, além de 27 cheques sem fundo registrados e dois protestos em cartório contra ele.
SEM GOVERNO
Um caso inusitado aconteceu em Dourados (MS), onde, com a prisão do prefeito Ari Artuzi (PDT), do vice-prefeito, Carlos Roberto Bernades, do presidente da Câmara de Vereadores, Sidlei Alves da Silva (DEM), e do vice-presidente, José Carlos de Souza (PSDB), a cidade ficou sem governo. Mais 24 pessoas foram presas acusadas de fraude em licitações, corrupção ativa e formação de quadrilha.
PRESÍDIO INTERDITADO
O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil pública para que seja decretada, em caráter liminar, a interdição temporária do estabelecimento prisional do município de Alta Floresta do Oeste, determinando a remoção imediata dos presos recolhidos no local, bem como dos que forem presos durante a interdição temporária, para outros estabelecimentos penais (preferencialmente para cidades circunvizinhas), em condições de segurança e salubridade compatíveis com a dignidade do ser humano.
PESQUISA IBOPE
Tem muita gente desacreditando, mas a segunda pesquisa IBOPE, divulgada na terça-feira (31), pela TV Rondônia, apresentou um empate técnico triplo entre três candidatos: João Cahulla (PPS), Expedito Júnior (PSDB) e Confúcio Moura (PMDB). Cahulla teria ligeira vantagem, com algo em torno de 24%; Expedito e Confúcio estariam realmente empatados com 22% cada um. O petista Eduardo Valverde aparece com 8% e Marcos Sussuarana (PSOL) tem 1%. Brancos e Nulos somaram 7% e os indecisos 15%. A pesquisa foi registrada no TRE-RO sob o número 161995 (Protocolo 23314/2010). Foram entrevistadas 812 pessoas entre os dias 26 a 31 de agosto; e a margem de erro estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos.
SENADO
Na disputa pelo Senado, Ivo Cassol (PP) estaria com um total de 52%, seguido por Valdir Raupp que teria subido para 47%. A petista Fátima Cleide estaria em terceiro lugar com um total de 26%. Melki Donadon continua com 10%; Agnaldo Muniz saiu de 7% para 8%; Pastor Aluzio Vidal caiu de 5% para 2% e Pimenta de Rondônia tem 1%. Indecisos somaram 23% e brancos e nulos 5%.
...