Campeonato de Motocross é o mais equilibrado em anos
Após quatro etapas até aqui realizadas e restando outras quatro para completar a temporada, o Campeonato Rondoniense de Motocross 2010 chegou a metade da competição, com uma disputa das mais acirradas na corrida pelo título de campeão da categoria MX2, a mais forte do MX de Rondônia. Os pilotos Cesar Zamboni, Marco Túlio e Hugo Amaral são só 3 primeiros colocados do campeonato.
O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst, diz que pela primeira vez o campeonato chega nesta fase com três pilotos brigando com igualdade pelo título da temporada na categoria mais forte do MX Estadual.
?São três pilotos de grande potencial que a cada prova se alternam a frente da classificação e isso só vem a engrandecer o motociclismo de Rondônia. Com os resultados até aqui obtidos, onde mesmo diante de alguma adversidade, cada piloto mostrou superação, mantendo a briga pelo título tecnicamente empatada?, frisou Selhorst.
Com um perfil bastante arrojado de pilotar sua máquina, César Zamboni, que reside na cidade de Juína-MT, mas corre a temporada em Rondônia, lidera o Estadual de MX2.
Marco Túlio, o mais experiente dos três, é vencedor das três últimas temporadas do rondoniense, busca melhorar seu condicionamento para manter-se no páreo.
Hugo Amaral correu com a clavícula fraturada, terminando em ambas na terceira posição, o que lhe custou a liderança da temporada, caindo para a terceira colocação, com 10 a menos que o líder Zamboni e cinco do vice líder Marco Túlio. A próxima etapa será realizada em Machadinho do Oeste no próximo fim de semana.
...