Jipa vence Copa Criança Feliz
(No Lance) Com uma vitória pelo placar de 6 x 4 sobre a equipe do Holanda, o Jipa garantiu de forma invicta a conquista do bicampeonato da Copa Projeto Criança Feliz de futebol sete, categoria 97/98. A final da terceira edição do campeonato que é restrito a participação de garotos alunos da Escolinha Projeto Criança Feliz, aconteceu na manhã do último sábado (28), no campo do Cedel, bairro do BNH.
Sob a coordenação e realização do desportista Antônio Nunes, presidente da Liga Jiparanaense de futebol sete, na primeira fase, a competição reuniu um total de quatro equipes em grupo único, jogando todas entre si, com os dois times do Jipa e Holanda fazendo a decisão. Defendendo sua invencibilidade e buscando o segundo título consecutivo, os garotos do Jipa, que na edição anterior participaram com o nome de Vila Nova, venceram o jogo por 6 x 4 e asseguraram o título.
Para chegar a mais esta conquista, o time do Jipa começou a terceira Copa Projeto Criança Feliz vencendo o Milan por 5 x 4. Na segunda partida o time venceu o Real Madri pelo placar de 3 x 1 e encerrou a fase de classificação derrotando o Holanda por 2 x 1. Na final, as duas equipes voltaram a se enfrentam com o Jipa mantendo a escrita e vencendo o adversário desta feia por 6 x 4.
Os destaques individuais da equipe bicampeão ficaram por conta do goleiro Canelinha, que levou o premio de menos vazado do torneio, com apenas nove gols sofridos. Vinicius Costa, também do Jipa, foi o artilheiro com 11 gols marcados.
O Jipa foi campeão jogando com: Canelinha, Leo, Boliviano, Rafael, Vinicius Costas, Maicon, Pedro Henrique, Vinícios, Hiago, Pernalonga e Gaúcho.
Conforme adiantou Nunes, já no próximo sábado deve ter início os jogos da 4ª Copa Projeto Criança Feliz, novamente apenas com atletas da própria escolinha. Atualmente o projeto atende mais de 200 crianças carentes, com treinamentos de segunda a sexta-feira, das 16 horas às 20, no campo do Cedel, bairro BNH.
...