Prefeitura acelera a construção de pontes na área rural
(Da Redação) A Prefeitura de Alta Floresta, através da Semie (Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura), está construindo três pontes na zona rural do município. As obras estão em ritmo acelerado e vem sendo realizadas através da parceria entre o executivo municipal e os agricultores da região. Os agricultores cedem a madeira, enquanto que a prefeitura, através da Semie participar com a mão de obra.
Os investimentos estão atendendo produtores rurais das Linhas 45 e 47,5 (próximo ao Distrito de Gease), com a ponte do travessão do Km-28; e produtores das Linhas P-42 e P-46. As obras começaram pela ponte da P-42. Portanto, deve ser a primeira ponte a ser entregue pelo prefeito Daniel Deina (PTN).
Segundo o prefeito, de início, uma empresa contratada pelo município constrói a base das pontes em concreto. As bases das pontes da P-42 e do travessão das Linhas 45 e 47,5 (ponte do Gease), já foram construídas. A ponte do Gease terá 53 metros de extensão e contará com quatro pilares, sendo as cabeceiras em concreto. ?Uma ponte que poderia custar R$ 200 mil reais aos cofres públicos, não chegará a R$ 60 mil com a parceria entre o município e os produtores da região?, comentou o prefeito.
Daniel Deina, acompanhado dos vereadores Edmar Boldt (PSB), Nelsinho da 60 (PR), e Tanuzio Gonçalves (PTB), esteve visitando as obras da ponte próximo ao Distrito de Gease. ?As autoridades acompanharam de perto os trabalhos e voltaram animados com o andamento dos serviços?, enfatizou.
O prefeito ainda participou de uma reunião com os moradores da P-46. Comentou sobre as obras da ponte. A questão de madeiramento e depois aterro das cabeceiras. O custo total das três pontes será de 110 mil. ?Este montante graças a parceria com os agricultores?, argumentou o prefeito informando ainda que as obras serão concluídas até o fim de outubro.
...