Confúcio vê Ibope como certeza de 2º turno
?O que as pesquisas têm mostrado de fato é que ninguém está se destacando?, disse tranqüilo o candidato ao governo da coligação ?Aliança por uma Rondônia melhor para todos? (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), Confúcio Moura (PMDB), ontem (01), em entrevista ao apresentador do programa ?Câmera 11?, Léo Ladeia, da TV Candelária (Rede Record), ao comentar os números do Ibope divulgados na véspera.
De acordo com a sondagem do instituto, Confúcio Moura aparece como segundo colocado na preferência do eleitorado, ao lado do candidato tucano e atrás do candidato governista, os três tecnicamente empatados na faixa de 22% a 24% das intenções de voto. ?Esta será uma eleição em dois turnos e, neste momento, o eleitor está medindo os candidatos com fita métrica. Pelas pesquisas nós estamos no segundo turno, mas o importante mesmo é vencer a eleição?, acentuou Confúcio.
Em sua avaliação, o número de candidatos envolvidos em processos ajuda a aumentar a massa de indecisos, que aguarda um posicionamento definitivo da justiça. ?No meu caso, fui um dos primeiros a ter a candidatura aprovada pela justiça. Podem votar sem medo?, convocou.
PROPOSTAS - O candidato da ?Aliança? falou sobre sua forma de governar e seus planos para a saúde, segurança pública, educação e geração de empregos. Segundo ele, um governador deve ter a habilidade de estar sempre a tento e mostrar-se sensível às grandes necessidades. ?A população sabe o que quer. Sabe, por exemplo, que a saúde não está boa, que o índice de violência está muito grande e que precisa de empregos?, exemplificou.
Um grande problema, segundo Confúcio, é o crescente envolvimento de jovens com drogas e crimes como o furto. ?De imediato, precisamos oferecer tratamento aos jovens que queiram ser assistidos. E na área da segurança para valer, vamos colocar a polícia nas ruas. Só a presença policial reduz a criminalidade?, observou.
Segundo ele, a Segurança Pública deve investir, sobretudo, na inteligência e na ação científica. Nesse particular, porém, o aparelho policial tem se restringido a ?grampear telefones para bisbilhotar a vida alheia. Se sou oposicionista, com certeza já fui bisbilhotado?, brincou.
...