Mulheres sofrem com calvície
O número de mulheres com problemas de calvície está aumentando. Estima-se que, 5% delas têm tendência genética para o problema, e a queda pode ter início a partir dos 17 anos de idade. As estatísticas mostram que metade das mulheres de qualquer idade podem ter algum nível da doença, por origem metabólica, hormonal ou autoimune. ?Além das causas genéticas, as mulheres podem perder cabelo por diversas razões como a dermatite seborréica, carência de ferro, hipotireoidismo, danos químicos nos cuidados com o cabelo, entre outros fatores?, explica a dermatologista Annia Cordeiro Lourenço.
A procura por tratamento contra queda de cabelo aumentou tanto para homens quanto para mulheres. A novidade é um novo aparelho que conta os fios de cabelo, sendo possível acompanhar e avaliar a evolução de cada caso, assim o tratamento é facilitado: ?Para atender a demanda, os especialistas precisam buscar novas tecnologias para tratar os problemas?, comenta a especialista.
A queda do fio causado por tratamentos químicos como tinturas e alisamentos são as mais preocupantes. Quanto mais cedo foi identificado o problema, maior são as chances de prevenir a queda dos outros fios. Além de loções e xampus manipulados, o especialista pode receitar vitaminas e outras substâncias que contribuem para o tratamento?, aponta Dra. Annia....