Foragido é preso roubando em Ji-Paraná
(Da Redação) O foragido da justiça, Ronaldo Mesquita Machado, 30 anos, foi recapturado após cometer roubos em Ji-Paraná. A prisão aconteceu na noite da última segunda-feira (6), por volta das 20 horas. Ronaldo e mais dois apenados, haviam fugido do presídio Agenor Martins de Carvalho, no último dia 30. Segundo a Polícia Militar, dois dos foragidos já estão novamente presos.
O fugitivo Ronaldo Mesquita, que responde a dois crimes, um no Artigo 155 (Furto), outro no Artigo 157 (Assalto a Mão Armada) e outro Artigo 16 (Porte Ilegal de Arma de Fogo), foi preso e amarrado por populares, enquanto praticava um roubo em um comércio na Rua T-17 com a Cambé, bairro Val Paraíso.
Segundo a vitima, uma mulher de 23 anos, ela estava atendendo um cliente quando o fugitivo chegou e pediu uma certa mercadoria. Logo em seguida, puxou uma faca e passou a fazer várias ameaças.
Durante o roubo, a mulher entrou em luta corporal com o assaltante e após alguns minutos conseguiu tomar a arma. Na ação, acabou sofrendo um corte no dedo. Populares que passavam pelo local, observaram a situação e seguraram Ronaldo Mesquita. A guarnição composta pelos cabos Marinaldo e Nilson, rapidamente chegou no local e ao tomar ciência da situação, conduziu o fugitivo para a 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Já na Delegacia, outra pessoa, uma adolescente de 14 anos, reconheceu o fugitivo como sendo o agressor que tentou estuprá-la no último domingo (5), na rua Amapá, bairro Val Paraíso. Segundo a menor, o crime só não ocorreu graças ao seu padrasto que chegou na hora em que o criminoso a abordou e tentou levá-la a força para um matagal.
...