Dia do Bem mobiliza iniciativas pública e privada
> População de Ji-Paraná participa ativamente de projeto que já é tradicional na cidade.
No próximo sábado (11) acontecerá, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, a 6ª edição do Dia do Bem, realizado pelo grupo SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação), com apoio da AVJ (Associação de Voluntárias de Ji-Paraná) em parceria com o Sesi (Serviço Social da Industria, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Acijip (Associação Comercial e Industrial) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) com apoio de entidades e empresas da cidade.
O evento acontecerá simultaneamente em Porto Velho, Ji-Paraná e Ariquemes, com o objetivo de arrecadar donativos que serão doados a entidades assistenciais e famílias carentes. Em 2009, a mobilização popular, resultou na arrecadação de 24 toneladas e meia de alimentos em Ji-Paraná, convertidos em mais 900 cestas básicas, entregues a 20 entidades.
A iniciativa faz com que empresas e a população, uma semana antes do Dia do Bem, dediquem um momento para se juntar ao mutirão e buscar alimentos para serem distribuídos para as famílias cadastradas na AVJ e também para entidades que possuam ações filantrópicas.
Além da visitação em busca de donativos, será oferecido no Parque de Exposições de Ji-Paraná diversos serviços para a comunidade.
Alessandro Lubiana, diretor da Rede TV em Ji-Paraná, conta que diversas empresas irão oferecer serviços o dia todo para a população. ?Desde atividades esportivas, atendimentos médicos, dentários, cortes de cabelo, retirada de documentos são apenas alguns dos serviços que vão estar a disposição da população?, disse o jornalista.
APOIO DA CIDADE ? Segundo Lubiana, é notável o apoio que as igrejas católicas e evangélicas da cidade tem dado à causa. ?Esse ano, as igrejas estão entre as parceiras mais engajadas. Elas vestiram a ideia?, analisou.
Dentre as igrejas parceiras, aquelas que fizerem algum tipo de trabalho social, estarão automaticamente cadastradas nas entidades que receberão as doações da população. ?Estou muito feliz em participar desse arrastão. Nós sempre fomos beneficiados com as doações do Dia do Bem e hoje estamos aqui dando nossa parcela de contribuição, arrecadando alimentos e estimulando a participação popular?, comentou Rosilda Faria, coodenadora da Pastoral da Criança.
Lubiana ressaltou também o apoio da iniciativa pública e privada. ?A prefeitura, por exemplo, estará presente com a Semas (Secretaria Municipal de Ação Social) e a Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) oferecendo servições de saúde e de amparo social para a população necessitada?, finalizou Alessandro Lubiana.
O Dia do Bem será 11 de setembro no Parque de Exposições, onde será realizada uma programação especial, com apresentações culturais, musicais e realização de serviço social por empresas e entidades sociais, parceiras do Dia do Bem.
...